Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting vence no dérbi contra o Benfica e está a uma vitória da final

Verde e brancos venceram a equipa da Luz por 4-2.

Sporting vence no dérbi contra o Benfica e está a uma vitória da final
Notícias ao Minuto

21:44 - 07/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

O Sporting deu, esta terça-feira, um passo em frente na possibilidade de chegar à final do playoff de apuramento do campeão nacional de hóquei em patins, depois de ter goleado o Benfica, por 4-2, no terceiro jogo das 'meias'.

Após o polémico encontro no Pavilhão da Luz, que terminou com agressões entre jogadores das duas equipas, a formação leonina foi sempre melhor que o seu adversário, mas os verde e brancos até começaram a perder fruto de um golo de Lucas Ordoñez.

No entanto, os homens de Paulo Freitas responderam bem a esta desvantagem e não mais perderam a liderança no marcador neste encontro que decorreu no Pavilhão João Rocha. Font, assistido por Toni Pérez, empatou a partida, antes de Gonzalo Romero, na recarga de um livre direto, aumentar a contagem.

Depois do intervalo, o Sporting entrou com toda a força e colocou em três os golos de vantagem sobre o adversário fruto de uma grande stickada de Alessandro Verona. João Souto acabaria por fazer, pouco depois, o quarto dos leões.

Quando a partida parecia resolvida, Lucas Ordoñez fez o segundo das águias no Pavilhão João Rocha e, logo depois, Matías Platero viu um cartão azul, que deixou os leões com menos um jogador. Alvaréz dispôs de seguida um livre direto que podia ainda complicar ainda mais as contas dos leões, mas Pablo Alvaréz permitiu a defesa de Ângelo Girão, o que manteve a equipa de Alvalade confortável na liderança e com a segunda vitória no bolso.

Feitas as contas, o Sporting ficou a uma vitória de aceder à final do playoff de campeão, algo que pode ser alcançado já na próxima sexta-feira, 10 de junho, numa partida que acontece no Pavilhão da Luz.

Leia Também: Incidentes no dérbi de hóquei valem castigo para cinco jogadores

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório