Instantes após o novo deslize do Flamengo no campeonato brasileiro, Paulo Sousa admitiu os erros que foram cometidos na receção ao lanterna vermelha Fortaleza (1-2), mas confessou conhecer a exigência do clube desde que chegou ao Brasil.
"O que nos aconteceu? Todas as decisões individuais foram erradas. Coisas simples, sem pressão, precipitação, passes que deram oportunidades aos adversários na segunda parte... Desde o início, sei perfeitamente a exigência que o Flamengo tem. Sei a importância de termos coragem de não agradar em alguns momentos. Como sei que Deus nunca nos deu espírito de covardia. É nos momentos difíceis que temos que ser mais convictos e certos", começou por dizer em declarações citadas pelo Globoesporte.
"Tivemos momentos com alguma dificuldade, que ultrapassámos com persistência e persistir no que acreditamos sobre o futebol. Mas, hoje, tantos jogadores com erros individuais e técnicos que podem acontecer de precipitação, é difícil acontecer. Por isso, quando olhamos para um jogo desses, não conseguimos avaliar uma evolução, porque ela não existe. O adversário foi superior, sobretudo na primeira parte. Na segunda parte, melhoramos e nos faltou o último terço. Temos que ter essa consciência individual de que somos muito melhores do que apresentamos hoje e nos próximos jogos assim o faremos", atirou, depois de ter sido assobiado no Maracanã.
Após ter somado a terceira derrota em nove jornadas, o Flamengo é agora 11.º classificado, com 12 pontos, a seis do líder Corinthians, orientado por Vítor Pereira.
Leia Também: Após empate, Abel Ferreira apontou o dedo à arbitragem... e a Hulk