O caso Ricardo Horta tem estado em destaque nesta semana, principalmente depois do conflito aberto entre Benfica, Sp. Braga e Málaga.. Nesta quinta-feira, o clube espanhol, que alegou ter a maioria do passe do atleta, veio a público falar sobre a situação.
O jornal A Bola chegou à fala com Manolo Gaspar, diretor desportivo do Málaga, que afirmou ter sabido da proposta das águias através... da imprensa.
"Quem tem de comunicar a proposta ao Málaga é o Sp. Braga, não é o Benfica. O Sp. Braga está obrigado a comunicar-nos e até agora, até às 16h, ainda não o fez", começou por dizer em declarações publicadas na edição desta quinta-feira.
O dirigente confirmou ainda que o emblema da segunda divisão espanhola ainda detém 67% do passe de Ricardo Horta e que os minhotos não estão em posição de declinar ofertas.
"Também é verdade que existe um acordo e que o Sp. Braga, se recusar uma proposta acima dos cinco milhões, tem de ficar com os 67% do Málaga", disse, não especificando quanto custaria essa aquisição da percentagem do clube espanhol.
Verdade é que o Sp. Braga está encostado à parede neste caso. Não tendo a maioria do passe do jogador, os arsenalistas não têm grande margem de manobra e o Málaga, no meio de uma crise financeira, vai forçando a concretização do negócio.
A transferência por 10 milhões de euros, valor que o Benfica terá apresentado a António Salvador para levar para a Luz o capitão dos bracarenses, poderia valer um encaixe de 6,7 milhões de euros ao Málaga. No entanto, esse negócio promete ser complicado.
Leia Também: António Salvador arrasa Benfica no caso Ricardo Horta: "É surreal"