Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"A banca portuguesa fechou as portas e tentou asfixiar os clubes"

Pinto da Costa entregou prémio a banco alemão IBB e deixou algumas críticas à banca nacional.

"A banca portuguesa fechou as portas e tentou asfixiar os clubes"
Notícias ao Minuto

22:27 - 01/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, entregou esta quarta-feira o Dragão de Ouro de parceiro do ano ao banco alemão Internationales Bakhaus Bodensee AG (IBB), que foi eleito no ano passado.

A propósito desta distinção, entregue a Heike Kemmner, administradora da organização germânica, Pinto da Costa deixou algumas críticas à banca nacional, a propósito da falta de financiamento aos clubes lusos.

“Para nós tem um grande significado, pois o IBB foi precioso para nós e nós fomos o primeiro cliente internacional do banco, que hoje tem dezenas, o que prova que tudo correu bem e levou-os a expandir por esse mundo fora. Para nós é um grande prazer ter este parceiro, porque num momento em que a banca portuguesa fechou as portas e tentou asfixiar os clubes, foi o IBB que nos permitiu manter a atividade nesse período difícil", afirmou Pinto da Costa, em declarações citadas pelos meios oficiais do FC Porto.

"Estamos sempre gratos ao banco e este Dragão de Ouro tem para nós um significado muito especial por ter sido atribuído com tanta justiça como foi. Naturalmente que também fico feliz por ver a importância e o carinho com que os representantes do IBB, nomeadamente a presidente, sentiram o nosso reconhecimento mais do que merecido. As vitórias do FC Porto, de há uns anos para cá, têm sempre um bocadinho do IBB. Quando estamos de parabéns, o IBB também está de parabéns", acrescentou.

Já Heike Kemmner destacou a "honra" por ter recebido este prémio: "É uma grande honra que tenham votado em nós para recebermos este Dragão de Ouro. Os funcionários do banco estão muito orgulhosos e felizes. É algo grande para nós, pois é a primeira vez que recebemos um prémio de um parceiro. Sendo esse parceiro o FC Porto, é maravilhoso para nós. Aproveito para dar os parabéns ao FC Porto pelo 30.º campeonato e para dizer que os nossos funcionários estão sempre a acompanhar a equipa quando joga na Liga dos Campeões."

Leia Também: Stephen Eustáquio vai ficar no FC Porto em definitivo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório