Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

Episódio 59 da maior saga do ténis acabou com Nadal a derrubar Djokovic

Nas meias-finais de Roland Garros, o tenista maiorquino vai medir forças com o alemão Alexander Zverev.

Episódio 59 da maior saga do ténis acabou com Nadal a derrubar Djokovic

Rafael Nadal voltou a confirmar por que uma das tarefas mais difíceis de qualquer tenista é derrubar o maiorquino em terra batida.

O espanhol impôs-se no duelo 59 contra Novak Djokovic, em quatro parciais, nos quartos de final de Roland Garros.  O maiorquino suplantou o eterno rival por 6-2, 4-6, 6-2 e 7-6 (7/4).

O maiorquino suplantou o balcânico por 6-2, 4-6, 6-2 e 7-6 (7/4). Num primeiro set que Rafael Nadal cedo catapultou para a frente do marcador, conseguindo um duplo break de vantagem. Algo que sucedeu no segundo parcial, porém aqui o número um da hierarquia recuperou da desvantagem, e ao segundo set point empurrou a partida para um terceiro parcial.

Aqui, o maiorquino voltou a confirmar por que é tão difícil derrotá-lo em terra batida e deslizou novamente no marcador e, mais uma vez, com um duplo break de vantagem.

Ao contrario dos sets anteriores, o quarto abriu com Djokovic a segurar o seu jogo de serviço e a quebrar o do eterno rival logo de seguida. Nole chegou a ter um set point para fechar a quarta partida, mas o tenaz Rafael Nadal agarrou-se a todas as esperanças para levar o jogo para um sempre dramático tie-break, que terminou com o triunfo do maiorquino por 7-4, almejando o triunfo ao quarto match point. Nadal e Djokovic já não se defrontavam há um ano, exatamente na última edição de Roland Garros, e a noite de hoje voltou a confirmar-nos que o mundo do desporto vai sentir falta desta rivalidade quando estes dois 'monstros' se retirarem do planeta ténis.

Leia Também: Coco Gauff pela primeira vez nas 'meias' de um 'Grand Slam'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório