A final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool, do passado sábado, ficou pautado por graves incidentes no decorrer da entrada dos adeptos do Liverpool no recinto de jogo.
Dos roubos à atuação policial das forças de segurança em Paris, agora surgiu o comentário de um antigo ministro da educação francês, Luc Ferry, que responsabiliza Karim Benzema pelos incidentes que surgiram na prévia do encontro.
"A polícia diz que não é culpa deles, mas da organização, a UEFA logicamente diz o contrário. Não sou especialista nisso, mas o que realmente me impressiona e não me impede de ver a realidade deste edesporto, o futebol, é que está podre pelo dinheiro e pelos jogadores que estão num pedestal. É nojento, francamente", disse o ex-ministro a uma televisão francesa.
Quando questionado pelo apresentador o que isso tinha a ver com a final, ele respondeu que "quando Karim Benzema é condenado a um ano de prisão com pena suspensa por tentativa de chantagem e depois vão dar-lhe a Bola de Ouro, que mensagem vamos enviar para esses fãs malucos, que a justiça não existe, que a polícia não existe e que não há regras e que podemos ser uma estrela".
Leia Também: Amigos na mesma? O momento em que Benzema e Mbappé se reencontraram