Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

"Pinto da Costa é um corruptor ativo e uma vergonha para o desporto"

Presidente do Sporting volta a criticar o homólogo do FC Porto.

"Pinto da Costa é um corruptor ativo e uma vergonha para o desporto"
Notícias ao Minuto

17:29 - 29/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

Frederico Varandas, presidente do Sporting, usou este domingo da palavra para voltar a criticar Pinto da Costa, que no sábado tinha mandado uma farpa ao homólogo, admitindo que nunca precisou dos votos dos mais velhos para bater qualquer adversário.

A propósito da recente declaração do novo secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Correia, que apontou Pinto da Costa como "uma referência do desporto nacional", o líder dos verde e brancos mostrou desagrado com estas palavras, sublinhando que o presidente do FC Porto "é um corruptor ativo e uma vergonha para o desporto".

"Sobre o senhor Pinto da Costa, sou obrigado a discordar veementemente do senhor Secretário de Estado do Desporto, que recentemente tomou posse. O senhor Pinto da Costa não é nem nunca poderá ser uma referência do desporto nacional. E eu vou explicar porquê, convidando o senhor Secretário de Estado a ouvir apenas uma escuta, entre muitas que estão disponíveis para qualquer pessoa na internet, do processo Apito Dourado", começou por dizer Frederico Varandas, num evento de comemoração de aniversário de um núcleo de sócios em Carregal do Sal.

"Destaco esta de 24 de janeiro de 2004 (horas antes de um FC Porto-Estrela da Amadora) onde, de viva voz, o presidente do FCP,  senhor Pinto da Costa, por intermédio do empresário de jogadores António Araújo, oferece os serviços sexuais de três prostitutas à equipa de arbitragem liderada pelo árbitro Jacinto Paixão, a quem Pinto da Costa, nessa escuta, chama carinhosamente ‘JP’", prosseguiu o dirigente dos verde e brancos, citado pelo jornal O Jogo.

"É verdade que estas escutas não foram autorizadas pela Justiça portuguesa para uso de prova e o senhor Pinto da Costa foi absolvido do processo. Mas, se é verdade que essas escutas não puderam ser usadas como prova, também é verdade que elas são reais e aconteceram mesmo. Aqui, senhor Secretário de Estado, não é preciso a Justiça dizer o quer que seja para sabermos que o senhor Pinto da Costa é um corruptor ativo e alguém que deveria estar banido do dirigismo desportivo há décadas. Difícil é explicar a qualquer cidadão como é que uma pessoa apanhada a dizer isto não é condenada", vincou.

"Ao senhor Pinto da Costa, por mais que lhe custe e por mais tentativas que faça para tentar apagar as suas acções, será sempre recordado como um corruptor ativo. E eu aqui estarei para lhe recordar até ao último dia da sua presidência que é um corruptor ativo e uma vergonha para o desporto português, ao mesmo tempo que aguardarei com expectativa o desfecho do processo "cartão azul". Um país que reconhece o senhor Pinto da Costa como uma referência é um país sem valores. E um país sem valores é um país sem futuro. Portugal não pode nem nunca poderá ser esse país", finalizou o líder máximo dos verde e brancos.

Leia Também: "Nunca precisei de ter os votos dos mais velhos para vencer eleições"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório