Meteorologia

  • 06 JULHO 2022
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 34º

"Se o Benfica quer voltar a ser campeão, tem de manter Darwin"

Ex-avançado fez ainda comparações entre o atual Benfica e os tempos em que jogou na Luz.

"Se o Benfica quer voltar a ser campeão, tem de manter Darwin"
Notícias ao Minuto

08:52 - 29/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Jonas

Jonas concedeu uma entrevista ao jornal Record e foi desafiado a falar do atual momento do Benfica, que já não vence qualquer título há três épocas. Para além disso, o antigo avançado brasileiro recordou os seus tempos na Luz e abordou a importância de manter Darwin no plantel das águias.

"Acho que ninguém é insubstituível. Os momentos passam, as histórias ficam. Uns jogadores entram e outros saem, mas com toda a certeza que ele é a referência do ataque da equipa. Eu gostaria muito que ele ficasse. Se o Benfica quer voltar a ser campeão, esse objetivo passa por manter o Darwin", começou por dizer.

"Há que segurar uma referência no ataque para que, na próxima época, ele possa fazer ainda mais a diferença. Isso é importante. Tomara que ele permaneça e que o Benfica seja campeão para, então depois sim, o clube negociá-lo por uma quantia com três dígitos num cenário totalmente favorável. Também para ele poder sair com um título conquistado, mas eu tenho consciência que no futebol, por vezes, as coisas têm que ser resolvidas já", acrescentou.

O antigo jogador dos encarnados foi ainda desafiado a comentar a atual equipa do Benfica e, para isso, recorreu a uma comparação aos tempos em que ainda atuava pelo emblema da Luz.

"É bastante diferente daquela da minha época. Muitos jogadores saíram, acho que ainda é uma equipa em construção. Se pegarmos no onze titular, da minha época não resta quase ninguém. As mudanças foram muitas, sobretudo agora com o Rui Costa à frente do clube. Aconteceram muitas coisas, mas agora com o Rui ao comando acho que o Benfica irá formar uma boa equipa. Contudo, muitos deles ainda estão há pouco tempo no clube e precisam de mais tempo de adaptação. Sei que vão acontecer algumas saídas e entradas, mas acredito que o Benfica surgirá forte na próxima época para vencer a Liga", rematou.

Recorde-se que Jonas representou o Benfica por cinco épocas, entre 2014 e 2019.

Leia Também: Gilberto vai ter mais concorrência. Benfica 'pesca' no Slavia Praga

Leia Também: Por cá: Jonas aconselha Benfica sobre Darwin e "Leoas rugem no Jamor"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório