Jurgen Klopp abriu o livro sobre a final da Liga dos Campeões. Em conferência de imprensa, nesta sexta-feira, o técnico do Liverpool revelou que a equipa está confiante e animada para o jogo frente ao Real Madrid.
"O ambiente está muito bom, todos muito entusiasmados por estarem aqui. Estamos a habituar-nos ao estádio e à zona", começou por dizer.
Klopp recebeu duas boas notícias antes da final. Fabinho e Thiago Alcantara estarão aptos para irem a jogo depois de recuperarem das respetivas lesões.
"O Fabinho treinou normalmente, o Thiago treinou com a equipa ontem, vai treinar hoje e vamos ver a partir disso", disse.
Pela frente, o Liverpool vai ter um dos clubes com mais Ligas dos Campeões na vitrine. Jurgen Klopp 'invejou' a experiência que o adversário já adquiriu nesta prova.
"O Real Madrid é o clube mais condecorado da Liga dos Campeões. alguns jogadores conseguem ganhar cinco vezes, o treinador por ganhar quatro vezes. Não se ganha esta experiência da noite para o dia. Estamos entusiasmados, é a nossa terceira final em cinco anos. É especial", afirmou.
A última semana não tem sido a mais tranquila para os adeptos do Liverpool que, a pouco tempo da final da Liga dos Campeões, têm sido confrontados com rumores sobre a possível saída de Sadio Mané. Klopp desviou as atenções e afirmou que não se preocupa com esse assunto de momento.
"Os rumores sobre o Bayern? Não podia preocupar-me menos neste momento. Estamos completamente focados no jogo que sabemos que vai ser importante. Não é a primeira vez na minha carreira que surgem rumores sobre o Bayern antes de grandes jogos. Não é um problema de todo, na verdade", disse ainda.
O técnico do Liverpool não quis medir favoritismos entre o seu clube e o Real Madrid. A preocupação de Klopp é apenas uma.
"A minha principal preocupação é se vamos ser nós próprios, se vamos estar confiantes. Eu não quero saber quem é o favorito", concluiu.
Leia Também: "Final da Champions? São os grandes jogos que nos passam pela cabeça"