A final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Real Madrid, joga-se neste sábado. Para Trent Alexander-Arnold, esta será a terceira final da prova milionária em seis anos de carreira no futebol profissional. O defesa inglês deu valor a esse dado curioso e falou num grande privilégio.
"Estar aqui com a oportunidade de ganhar a segunda Liga dos Campeões da carreira, na minha idade, é algo especial para mim. Há muitas lendas desta modalidade que não tiveram esta oportunidade. É um grande privilégio, mas vamos ter um adversário de classe mundial pela frente", afirmou em antevisão.
Jogar uma final da Liga dos Campeões não será, para qualquer jogador, o mesmo que jogar um outro jogo qualquer. Alexander-Arnold admitiu tratar-se de algo diferente.
"Podes tentar o teu melhor para dizeres que este é outro grande jogo, mas tudo o que está à volta desta final é diferente daquilo a que estamos acostumados. Nós abraçamos estas ocasiões. Estes são os grandes jogos que nos passam pela cabeça enquanto trabalhamos intensamente nos bastidores. Merecemos estar aqui", acrescentou.
O defesa inglês estará frente a frente com Vinicius Jr. Alexander-Arnold não duvida que o jogo terá vários lances individuais, mas admitiu que o Liverpool tem um plano.
"Contra o Real Madrid, espera-se sempre a presença de jogadores de classe mundial. Haverá batalhas em todo o campo, mas temos um plano de jogo para lidar com as ameaças deles. O Vinicius Jr é excelente. Ele mostrou-o este ano, mas percebemos a nossa tarefa para este jogo", terminou.
O Liverpool-Real Madrid está marcado para as 20h00 deste sábado, no Stade de France, em Paris.
Leia Também: Fabinho e Thiago Alcântara na comitiva do Liverpool e aptos para a final