Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Oceano junta alunos em iniciativa pioneira a nível mundial

A iniciativa aconteceu na manhã desta terça-feira, 24 de maio, na Praia Velha de Paço de Arcos e juntou cerca de 50 alunos de escolas de Oeiras.

Oceano junta alunos em iniciativa pioneira a nível mundial
Notícias ao Minuto

17:42 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Blue Games

Os Blue Games - formato pioneiro a nível mundial - testou as capacidades físicas e o conhecimento de jovens alunos em várias áreas ligadas ao oceano (clima, poluição, desporto, vida marinha, ciência, navegação, entre outras). A iniciativa aconteceu na manhã desta terça-feira, 24 de maio, na Praia Velha de Paço de Arcos e juntou cerca de 50 alunos de escolas de Oeiras.

Os jogos entre 8 equipas de 6 alunos (3 raparigas e 3 rapazes) com idades entre os 14 e 16 anos, têm como objetivo fomentar a literacia do oceano.

“É preciso chamar a atenção dos mais jovens para a importância de preservar o oceano. Se eles não conhecerem o mar, não vão gostar do mar e se não vão gostar do mar não vão fazer muito para o proteger. Aqui, o prémio maior é aprender e preservar o Oceano", sublinha Francisco Lufinha, recordista mundial de kitesurf e promotor do evento.

Esta iniciativa está enquadrada na década da Ciência do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável que a ONU definiu para 2021-2030 e é financiada pelo programa Crescimento Azul dos EEA Grants.

Leia Também: Von Rupp e João Macedo nomeados para prémios de ondas gigantes na Nazaré

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório