Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Não imagino o FC Porto sem Sérgio Conceição"

Presidente dos azuis e brancos diz ainda que decidirá quando for o fim da sua passagem pelo FC Porto.

"Não imagino o FC Porto sem Sérgio Conceição"
Notícias ao Minuto

22:22 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, garante estar convencido de que Sérgio Conceição continuará no comando técnico dos azuis e brancos na próxima época, apesar do interesse de alguns clubes no estrangeiro.

"Na próxima temporada, não imagino o FC Porto sem Sérgio Conceição, nem admito o Sérgio Conceição sem o FC Porto. Quando sair, talvez daqui a dois anos, ele vai encontrar um grande clube, que lhe possa dar asas para aspirar a títulos europeus com mais facilidade e que vai ter sucesso. Mas tenho a certeza que durante estes dois anos ele não sairá do FC Porto", começou por dizer Pinto da Costa, em declarações numa reportagem emitida esta sexta-feira pela SIC, falando ainda da relação que mantém com o técnico portista.

"Como os irmãos, e eu sinto isso, porque recentemente perdi dois. Temos um entendimento que até nos permite tudo. Aceitamos coisas que com outra pessoa não aceitaríamos", acrescentou.

Sobre a sua própria saída do FC Porto, Pinto da Costa garantiu que só ele decidirá sobre isso.

"Só eu sei quando será. O segredo deste clube tem sido a união e não haver guerras eleitorais, que deixam sempre marcas profundas, como se tem visto nos nossos rivais", atirou, ressalvando que a obra que lhe falta concretizar é o centro de estágios: "Se não a acabar no meu mandato [que termina em 2024], vai ficar muito adiantado porque está a dar passos muito largos".

Questionado sobre as relações com os rivais, Pinto da Costa assumiu que tem uma relação tensa com o Sporting, mas abriu a porta a receber Rui Costa na sala privada do Estádio do Dragão.

"Mudou, porque as pessoas mudaram. Agora, tive sempre boas relações com o Sporting. Curiosamente, nesta vitória, recebi felicitações de antigos presidentes do Sporting e de pessoas importantes no Sporting, com quem tenho mantido um ótimo relacionamento ao longo destes anos. Não confundo as pessoas com os clubes", atirou.

"Meu convidado [Frederico] Varandas não será, porque o conheço mal e só convido as pessoas que conheço bem. Agora, o Rui Costa é possível. Se soube que não me cumprimentou [no Estádio da Luz] só por distração, isso é um incidente menor", finalizou.

Leia Também: Sérgio Conceição e Darwin Núñez distinguidos pelo CNID

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório