Powered bySolverde
Disclaimer

José Lima diz que Portugal "deu a volta às adversidades" frente à Suécia

O selecionador português de sub-17, José Lima, considerou hoje que a vitória sobre a Suécia na segunda jornada do grupo D do Euro2022 de futebol, foi "inteiramente justa" porque a seleção soube "dar a volta a várias adversidades".

U17 Portugal v U17 Germany - U17 Algarve Cup

© Getty Images

Lusa
20/05/2022 20:27 ‧ 20/05/2022 por Lusa

Desporto

Declarações

"Sofremos um golo numa situação em que achámos que a bola estava fora e o golo que sofremos na parte final é um golo sofrido de forma um bocadinho infantil. A equipa teve uma boa reação às várias contrariedades que teve, conseguiu fazer os golos e acho que é uma vitória inteiramente justa", disse José Lima no final do jogo que a seleção lusa venceu por 4-2.

De resto, o selecionador português alertou para a dificuldade que constitui enfrentar a seleção sueca estando em desvantagem no marcador: "A Suécia, normalmente, quando se encontra a ganhar é uma seleção muito difícil, porque fecha num bloco de cinco, com uma linha à frente de quatro".

Fazendo um balanço da prestação portuguesa até ao momento, Lima mostrou-se satisfeito: "É bom termos dois jogos e duas vitórias, mas ainda não estamos apurados. Vamos claramente para ganhar frente à Dinamarca, mas se não der para ganhar, vamos procurar o empate, que também serve os nossos objetivos. No entanto, queremos ganhar todos os jogos e encaramo-los sempre com a máxima seriedade porque estamos a representar a seleção portuguesa e isso obriga a que nos entreguemos ao máximo em cada jogo".

Entretanto, o médio João Veloso, autor de um dos quatro golos lusos, enalteceu o trabalho de equipa para a vitória sobre os suecos, mas avisou que nada está garantido e que a 'equipa das quinas' vai entrar para ganhar à Dinamarca, na terceira e última jornada do grupo D.

"O individual é importante, mas o coletivo está em primeiro lugar. Prefiro que a equipa vença e que eu não marque do que o contrário", referiu ainda João Veloso.

Por seu lado, Afonso Moreira reconheceu mérito à Suécia: "Sabe sempre bem ganhar, mas temos que reconhecer mérito à Suécia, porque nos causou muitas dificuldades. Demorámos a habituar-nos ao calor, mas conseguimos melhorar e conseguimos ganhar. Agora é pensar já no próximo jogo frente à Dinamarca".

A seleção portuguesa lidera o grupo D com seis pontos e vai defrontar a congénere dinamarquesa na próxima segunda-feira, no estádio Municipal Ramat Gan, na cidade com o mesmo nome.

Leia Também: Sub-17: Portugal bate Suécia e já espreita os 'quartos' do Euro

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas