Três dias depois de ter batido a Escócia por 5-1, os sub-17 de Portugal conseguiram derrotar, esta sexta-feira, a Suécia (4-2) e muito dificilmente não passarão aos 'quartos' do Europeu, em Israel.
Num jogo que não começou de feição à equipa das quinas, foi o conjunto sueco a mexer primeiro com o marcador, com um golo de Kanga à passagem do minuto 7.
A resposta da equipa de José Lima não foi imediata, mas chegou em dose tripla ainda antes do intervalo. Pouco depois da meia hora de jogo, aos 32 minutos, Martim Fernandes cruzou da direita e apareceu Rodrigo Ribeiro a cabecear para o empate. Cinco minutos depois, seria a vez de João Veloso rematar de trivela para o tento da reviravolta, com a vantagem a ser alargada no fecho da primeira parte, por intermédio de Afonso Moreira, após passe de Djaló.
No segundo tempo, Portugal foi em busca de mais golos para um resultado ainda mais confortável e, precisamente à passagem da hora de jogo, João Veloso bisou no encontro, dando o melhor seguimento ao cruzamento de Afonso Moreira.
Até final, o recém-entrado de Leonardo de Oliveira ainda conseguiu reduzir a desvantagem da Suécia para 4-2, numa das primeiras vezes que tocou na bola.
Com este resultado, Portugal passa a ser o líder isolado do grupo D, com seis pontos em seis possíveis, mais três que a Suécia e a Dinamarca, ambas com três pontos, enquanto a Escócia ainda não pontuou.
Para Portugal carimbar o primeiro lugar, precisará apenas de empatar na próxima jornada, com a Dinamarca, no próximo dia 23.
Leia Também: Selecionador José Lima alerta para a qualidade da Suécia