Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

A mensagem de despedida de Rüdiger que vai levar Kanté às lágrimas

O central está de partida para o Real Madrid.

A mensagem de despedida de Rüdiger que vai levar Kanté às lágrimas
Notícias ao Minuto

11:09 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Chelsea

Antonio Rüdiger, futuro reforço do Real Madrid, escreveu, esta sexta-feira, uma carta de despedida endereçada aos adeptos do Chelsea, mas, sobretudo, ao antigo companheiro de equipa N'Golo Kanté.

"Não gosto de despedidas, mas vou tentar fazer desta algo especial, do coração", começou por dizer.

"Na verdade, eu tenho que contar uma história antes de contar uma história. Este é o meu lado africano. Temos que levar o nosso tempo. Eu quero falar sobre a final da Liga dos Campeões. Mas para tu entenderes, eu tenho que contar uma história rápida sobre um dos tipos mais incríveis do futebol. Estou a falar, é claro, de N'Golo Kanté.

Antes de vir para o Chelsea, eu tinha ouvido grandes histórias sobre ele. Eles disseram-me que ele está sempre a sorrir. Eles disseram-me que ele ainda dirige um velho Mini Cooper. Eles disseram-me que ele nunca levanta a voz. Mas tu sabes como é o futebol, certo? Ninguém é realmente assim. Há muita pressão, muita deceção. Somos todos humanos. Ninguém é tão bom a toda a hora. É impossível. Mas eu encontrei N'Golo.

Tudo o que eu disse a ele... ele apenas olhou para mim e acenou com a cabeça, como se achasse tudo o que dizia interessante. E ele fez algo com a boca que eu não sei explicar... tu tens de ouvir como um 'clique, clique, clique' com a boca. Ele então explicou-me que era típico no seu bairro natal de Paris. É como uma gíria para 'sim'. Achei muito engraçado, porque sou de um tipo de bairro semelhante na Alemanha, mas eu nunca tinha ouvido nada parecido na minha vida. Achei que ele estava a gozar comigo!

Tudo sobre N'Golo é autêntico. Até o Mini Cooper - as pessoas riem-se dele, mas há uma história real por trás dele. Era um sonho dele chegar à Premier League, vindo de onde ele veio, e o Mini foi o primeiro carro que ele comprou quando veio para a Inglaterra. Então, para ele, não é apenas um carro. Tem um significado profundo. Claro, os rapazes sempre brincam com ele sobre isso, mas eu digo-vos, esse homem é tão educado que ele apenas diz o que tu queres ouvir.

No final do dia, tu sabes que vai ver aquele Mini no centros de treinos para os próximos 10 anos. Eu digo às pessoas o tempo todo: 'Existem pessoas humildes e depois há N'Golo.'

Os troféus que ganhei aqui são bons, com certeza. Mas o que realmente fez do Chelsea um lugar especial foram as amizades. Nós éramos mais do que companheiros de equipa. Muitos desses rapazes - NG, Kova, Ziyech, Lukaku - eles são como meus irmãos. Isso é muito raro no futebol, honestamente. A carta de Rüdiger é longa, muito extensa, mas resume bem o que o seu tempo no Chelsea significou para ele. 

Leia Também: "Depois do empate contra o Villarreal, o Bayern quis contratar Rudiger"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório