Joe Cole coincidiu com José Mourinho no Chelsea e em entrevista ao podcast do antigo futebolista Peter Crouch recordou um grande desentendimento entre o treinador português e Ricardo Carvalho, que também estava nos blues.
"O José era o melhor a deitar um jogador abaixo. O Ricardo Carvalho, obviamente um grande jogador, teve uma discussão com o Mourinho sobre algo e não jogou. Depois do jogo, o José disse-lhe: 'Nunca mais voltarás a jogar para mim, nunca jogarás! O John Terry é o número 1, o William Gallas o número dois, o Robert Huth é o número três, um jovem qualquer é o número quatro, até o Mick [roupeiro] coloco a jogar antes de ti'", recordou o antigo jogador inglês.
"O Mick era um tipo de 50 anos, barriga grande de Derby", completou Cole, momento que deixou os restantes participantes às gargalhadas.
Apesar deste episódio, Mourinho e Ricardo Carvalho, que coincidiram no Chelsea entre as temporadas 2004/2005 e 2007/2008, voltaram a encontrar-se no Real Madrid, clube ao serviço do qual conquistaram um campeonato, uma Supertaça e uma Taça do Rei.