Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sá Pinto falha jogos do playoff devido a castigo do CD

Treinador do Moreirense não vai poder estar no banco nos dois jogos frente ao Desportivo de Chaves.

Sá Pinto falha jogos do playoff devido a castigo do CD
Notícias ao Minuto

19:03 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu, esta quinta-feira, Sá Pinto por um período de 15 dias, devido aos acontecimentos ocorridos no jogo entre o Moreirense e o Vizela (4-1), na 34.ª e última jornada da I Liga. Assim sendo, o treinador do Moreirense não poderá marcar presença no banco de suplentes nos jogos referentes ao playoff de permanência na I Liga, ante o Desportivo de Chaves. 

Em causa está a atitude de Sá Pinto perante os adeptos adversários no final da partida, conforme se pode ler no mapa de castigos da FPF.

"Percorreu parte do relvado em direção à bancada topo norte, onde se encontravam ainda parte dos adeptos do Vizela, e dirigindo-se a estes, disse de forma audível por parte do Comandante da força da GNR, a expressão "Tomai, toma lá caralho" ao mesmo tempo que executava com os braços dois tipos de gestos. Um com os ambos braços afastados e semi levantados em festejo, bem como outro, com um braço na vertical e outro na horizontal, cruzados em frente ao peito, gesto comummente apelidado de manguito. A execução destes gestos e as palavras proferidas foram vistas pelos adeptos do FC Vizela, como provocatórias tendo-se seguido de forma generalizada, uma onda de injúrias", pode ler-se no documento. 

Leia Também: Adepto que sofreu agarrado ao rádio conheceu plantel do Moreirense

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório