Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Lewandowski velho? Contratei um Dani Alves com 38 anos..."

Xavi Hernández não mostrou receios em contratar o avançado polaco, apesar dos 33 anos de idade.

"Lewandowski velho? Contratei um Dani Alves com 38 anos..."
Notícias ao Minuto

13:21 - 14/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Xavi Hernández

Xavi Hernández ia lançar neste sábado a próxima partida do Barcelona. Contudo, o técnico espanhol foi mais questionado sobre o mercado de verão que se adivinha para os culés. Numa altura em que se fala em grandes transferências a envolverem milhões de euros, Xavi pede alguma serenidade e consciência.

"As circunstâncias do clube mandam no que fazemos. Eu sou parte importante no que toca a decisões, isto enquanto treinador. É lógico que dependemos da nossa situação económica. Em poucos dias saberemos qual é a situação para sabermos o que podemos fazer e o que não podemos fazer. A situação económica marca o presente e o futuro da nossa equipa", começou por dizer em conferência de imprensa.

Olhando para o atual plantel, o técnico blaugrana considerou que há intocáveis na equipa, mas mostrou-se aberto a perder essas figuras.

"Claro que há intocáveis. Estão na minha cabeça, tenho isso claro. Mas, a partir de aqui, há que ver qual a situação e a capacidade de manobra do clube", acrescentou.

Xavi confessou-se confiante para o mercado de verão e mostrou-se consciente de que a equipa do Barcelona vai estar sob maior exigência na próxima temporada.

"Estou sempre confiante e no próximo ano teremos de competir. Tivemos dois meses em que pareceu que podíamos competir por títulos, mas não foi suficiente. Teremos de ser auto-exigentes, somos o Barcelona e aqui só vale ganhar. A partir do ´próximo ano, vão nos exigir muito mais".

Xavi recusou-se a falar de Morata por não ser jogador da sua equipa, mas não hesitou em falar sobre Lewandowski. O polaco tem sido apontado ao Barcelona e o técnico espanhol não mostrou receios em contratar o jogador com 33 anos.

"Contratei um Dani Alves com 38. No final, não é a idade que conta, é o rendimento. O futebolista cuida-se tanto. Há casos como Ibrahimovic, Modric, o próprio Dani Alves, Cristiano Ronaldo, Messi. São futebolistas que dão rendimentos muito altos com uma certa idade. O importante não é a idade, é melhorar o que temos", afirmou.

O Barcelona vai jogar frente ao Getafe neste domingo, a partir das 18h30.

Leia Também: Lewandowski já terá informado o Bayern de que não quer renovar contrato

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório