Powered bySolverde
Disclaimer

"Lewandowski velho? Contratei um Dani Alves com 38 anos..."

Xavi Hernández não mostrou receios em contratar o avançado polaco, apesar dos 33 anos de idade.

FC Barcelona v Bayern München: Group E - UEFA Champions League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/05/2022 13:21 ‧ 14/05/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Xavi Hernández

Xavi Hernández ia lançar neste sábado a próxima partida do Barcelona. Contudo, o técnico espanhol foi mais questionado sobre o mercado de verão que se adivinha para os culés. Numa altura em que se fala em grandes transferências a envolverem milhões de euros, Xavi pede alguma serenidade e consciência.

"As circunstâncias do clube mandam no que fazemos. Eu sou parte importante no que toca a decisões, isto enquanto treinador. É lógico que dependemos da nossa situação económica. Em poucos dias saberemos qual é a situação para sabermos o que podemos fazer e o que não podemos fazer. A situação económica marca o presente e o futuro da nossa equipa", começou por dizer em conferência de imprensa.

Olhando para o atual plantel, o técnico blaugrana considerou que há intocáveis na equipa, mas mostrou-se aberto a perder essas figuras.

"Claro que há intocáveis. Estão na minha cabeça, tenho isso claro. Mas, a partir de aqui, há que ver qual a situação e a capacidade de manobra do clube", acrescentou.

Xavi confessou-se confiante para o mercado de verão e mostrou-se consciente de que a equipa do Barcelona vai estar sob maior exigência na próxima temporada.

"Estou sempre confiante e no próximo ano teremos de competir. Tivemos dois meses em que pareceu que podíamos competir por títulos, mas não foi suficiente. Teremos de ser auto-exigentes, somos o Barcelona e aqui só vale ganhar. A partir do ´próximo ano, vão nos exigir muito mais".

Xavi recusou-se a falar de Morata por não ser jogador da sua equipa, mas não hesitou em falar sobre Lewandowski. O polaco tem sido apontado ao Barcelona e o técnico espanhol não mostrou receios em contratar o jogador com 33 anos.

"Contratei um Dani Alves com 38. No final, não é a idade que conta, é o rendimento. O futebolista cuida-se tanto. Há casos como Ibrahimovic, Modric, o próprio Dani Alves, Cristiano Ronaldo, Messi. São futebolistas que dão rendimentos muito altos com uma certa idade. O importante não é a idade, é melhorar o que temos", afirmou.

O Barcelona vai jogar frente ao Getafe neste domingo, a partir das 18h30.

Leia Também: Lewandowski já terá informado o Bayern de que não quer renovar contrato

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas