O caso, revelado pela Radio Valencia, causou polémica em solo espanhol.
Indiscutível titular no Valencia, nesta temporada e co-artilheiro do clube (11 golos, tal como Carlos Soler), o avançado português Gonçalo Guedes não foi titular nos dois últimos jogos da La Liga e também não deve ser titular nos dois últimos encontros. do campeonato (contra o Espanyol, no sábado, e o Celta Vigo a 22 de maio).
O motivo ? De acordo com uma cláusula contemplada na transferência definitiva do Paris Saint-Germain para o conjunto che, em 2018, o clube espanhol deve pagar cinco milhões de euros em bónus aos campeões franceses se Guedes participar em 30 jogos na La Liga, contemplando uma utilização igual ou superior a 45 minutos em cada uma dessas partidas.
Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o treinador valenciano José Bordalás reconheceu nas entrelinhas a existência de um acordo. Depois de dizer que "Guedes recebeu um grande golpe que o atormenta há dias", o técnico admitiu: "O clube discutiu comigo, com o jogador e com o seu empresário, e parece que vamos tomar a melhor solução. Caso o clube tenha chegado a um acordo com o jogador, respeitaremos essa decisão, sempre pensando nos interesses do clube".
Leia Também: William e Rui Silva prolongam crise do Valencia de Guedes e Thierry