Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 19º

"Saudades? O jogo com o Liverpool tocou-me mais. Queria viver aquilo"

Central do Benfica está fora dos relvados há meio ano.

"Saudades? O jogo com o Liverpool tocou-me mais. Queria viver aquilo"
Notícias ao Minuto

19:10 - 11/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Lucas Veríssimo

Lucas Veríssimo continua a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho direito, após a rotura de ligamentos sofrida em novembro do ano passado, no triunfo do Benfica diante do Sporting de Braga (6-1), tendo ficado fora das opções encarnadas dessa altura.

Numa entrevista à BTV, o central das águias abordou as marcas que a lesão lhe deixou desde então e também a emoção de quem tem viu os jogos do clube de fora.

"Agora tenho estas marcas que vão ficar para o resto da vida, mas vou poder contar aos meus filhos que são marcas que mostraram alguém dentro de mim mais forte do que já era e que consegui vencer. É isso que quero dizer no futuro. Não vejo a altura de voltar, de ter o contacto com os adeptos", começou por dizer.

"Houve um jogo que me tocou mais, foi o jogo com o Liverpool. A vinda para o estádio, a euforia das pessoas, o ambiente que estava. Não que os outros não estivessem, mas aquele bateu mais no fundo. Queria estar a viver aquilo, queria estar lá dentro. Uma coisa é viver lesionado, outra é viver lá dentro. Aconteceu, é ter paciência. Agora quero viver isso na próxima época de novo. Vim com esse intuito: ser campeão, conquistar títulos, aqui. É o meu maior desejo e tenho a certeza que os vou conquistar", acrescentou.

O momento da lesão no jogo com o Sporting de Braga (7 de novembro de 2021) também foi recordado e Lucas Veríssimo aproveitou para descrever toda a situação envolvida depois do lance com Galeno.

"Foi tudo num lançamento lateral, eles exploraram muito a velocidade do Galeno. Cheguei inteiro no lance, desloquei-o e a bola fugiu. Nessa fração de segundos, deu-me na cabeça de jogar na bola. A bola fugiu para ele. Não me atirei, só me apoiei, ele perdeu um pouco a referência e atirou-se à bola. Foi aí que a minha perna travou. Caí no chão com medo. Senti aquilo, que não era algo simples, como estava quente. Já nem mexia a perna porque estava com medo", começou por contar em relação ao lance.

"Um pouco antes do doutor chegar, mexi e vi que a perna estava meio estranha. O doutor avaliou, levantou-me e perguntou-me se tinha a certeza se dava e eu respondi que sim. Ele tentou apoiar a perna. Tentei e a perna ficou deslocada. Aí senti que realmente tinha dado asneira. Chegámos ao balneário e eles não quiseram passar a gravidade da lesão, quiseram esperar pelo exame, mas disseram para me preparar porque não era algo simples. Soube depois que tinha tido ligamento cruzado e mais algumas coisinhas lá dentro. Recebei um abraço caloroso da minha mulher. Ainda dá um calafrio, não consigo olhar, é muito feio de ver. Comecei a receber chamadas dos meus pais, eles estavam no Brasil. Foi um balde de água fria para todos", confessou.

Recorde-se que Lucas Veríssimo só poderá dar o seu contributo ao emblema da Luz na próxima temporada. Esta época, em 18 jogos, apontou três golos e fez duas assistências.

Leia Também: Já há árbitro para o Paços de Ferreira-Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório