Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Rúben Amorim disse-me: 'Eu não sou capaz de trabalhar assim'"

Pedro Mil-Homens recordou a tentativa de integrar o antigo jogador do Benfica nos quadros do clube, que acabou por não surtir efeito.

"Rúben Amorim disse-me: 'Eu não sou capaz de trabalhar assim'"
Notícias ao Minuto

09:06 - 05/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Pedro Mil-Homens

Pedro Mil-Homens contou as conversas que teve com Rúben Amorim quando o tentou convencer a ser treinador dos sub-23 das águias. O diretor-geral da formação do Benfica recordou o convite que o agora técnico dos leões recusou em 2019 e explicou o porquê dessa recusa.

"O Rúben Amorim, neste contexto de plantéis que não estão trancados, equipas em que os jogadores sobem e descem, disse-me: 'Eu não sou capaz de trabalhar assim, não me vejo a trabalhar assim, nunca trabalhei assim, não quero ser o treinador de sub-23 que tem de dar jogadores'. Respondi: 'Mas Rúben, o projeto do futebol funciona assim. Não funciona de outra maneira'. Foi honestidade de Rúben Amorim, devo realçá-lo, ao dizer-me nesse contexto: 'Posso estar a fazer um grande erro, mas acho que não vai funcionar bem comigo'. Foi tão simples quanto isso. E, provavelmente, em abono da carreira do Rúben Amorim, estava certo. Não há nada errado em ter um treinador com um perfil mais adequado para trabalhar de uma determinada forma ou outros. Depende do que o treinador quiser para a carreira em determinado momento", começou por contar em entrevista ao jornal A Bola.

O dirigente falou ainda sobre o desvio de rota do Benfica ao despedir Bruno Lage e contratar Jorge Jesus para comandar a equipa principal. Pedro Mil-Homens admitiu ainda que não concordou com a mudança de treinador por saber que afetaria as oportunidades dadas aos jogadores jovens.

"Nessas circunstâncias, gere-se mal [as oportunidades aos jovens], porque nesse momento o Benfica fez uma alteração tática, não estratégica, que respeito, mas com a qual não concordei. O Benfica desviou-se de um rumo. Os resultados, infelizmente, estão à vista. Como é que se gere? Gere-se tendo confiança no rumo que se traça a montante. E não é porque as coisas correram mal numa determinada época que se deve alterar radicalmente o rumo traçado", afirmou.

Tendo em conta a conquista da Youth League, é esperado que haja um aproveitamento de jovens da formação por parte do novo treinador encarnado. Pedro Mil-Homens não garante quantos terão essa oportunidade, mas espera poder contribuir para a equipa principal com qualidade da formação.

"Estamos à espera do nosso processo de diálogo com o futebol profissional, com o novo treinador, com quem ficar a tratar desses assuntos. Há uma necessidade de avaliação e de ponderação relativamente ao grau de prontidão competitiva destes jogadores. Não escondo que tudo dependerá muito da dimensão do plantel do futebol profissional. O que importa é que haja diálogo, disponibilidade para avaliar os jogadores que temos nestes patamares competitivos", acrescentou.

Leia Também: "Gostava que o Benfica ganhasse o Clássico para dar alguma emoção"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório