Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Maldição do Bernabéu atinge o City. Rodrygo dá show e Real está na final

Espanhóis deram a volta a resultado negativo da primeira mão. Encontro parecia estar resolvido a favor dos ingleses, mas um bis de Rodrygo atirou a partida para prolongamento, período em que Benzema marcou. Segue-se o Liverpool na final em Paris.

Maldição do Bernabéu atinge o City. Rodrygo dá show e Real está na final

O Real Madrid garantiu, esta quarta-feira, a presença na final da Liga dos Campeões, depois de vencer em casa o Manchester City, por 3-1, dando a volta ao resultado negativo da primeira mão.

Mahrez abriu o marcador para os ingleses, mas Rodrygo levou o jogo para prolongamento com dois golos num minuto nos descontos do segundo tempo. Já no prolongamento, Benzema marcou o terceiro dos merengues.

Filme do jogo:

A primeira parte no estádio Santiago Bernabéu foi muito intensa, à semelhança do que tinha acontecido no encontro da semana passada em Manchester, mas terminou sem golos para nenhum dos lados.

Em desvantagem na eliminatória, o Real Madrid teve um jogo mais pragmático do que o adversário, mas os cityzens conseguiram controlar bem a entrada forte dos merengues, um pouco à semelhança do que tinha acontecido na deslocação dos ingleses a casa do Atlético de Madrid, e que ditou a eliminação dos colchoneros dos quartos da Liga dos Campeões.

Ainda assim, as melhores oportunidades de golo da primeira parte foram mesmo dos comandados de Pep Guardiola. Depois de Benzema ter cabeceado pouco por cima da baliza de Ederson, De Bruyne atirou para uma defesa a dois tempos de Thibaut Courtois.

Pelo meio destas duas oportunidades, houve um momento de pequena confusão. Aos oito minutos, Laporte e Modric 'picaram-se' com encostos e o jogador dos ingleses acabou por cair no chão, levando à intervenção dos jogadores mais próximos do lance. O árbitro da partida acabou por serenar a situação com um cartão amarelo a cada um dos jogadores.

O Manchester City carregava nas transições ofensivas e Bernardo Silva esteve, por duas vezes, ligado a ocasiões de perigo. Primeiro, aos 20 minutos, o internacional português rematou para defesa apertada de Courtois e depois, aos 22’, esteve na jogada que terminou com um remate de Gabriel Jesus muito perto da baliza à guarda do internacional belga.

Toni Kroos respondeu a este crescimento com um livre direto, aos 26 minutos, que rasou a trave da baliza de Ederson. Benzema também tentou a sua sorte e já perto do intervalo, perante Ederson, rematou com demasiada colocação, ao lado do poste da baliza do internacional brasileiro.

Segunda parte imprópria para cardíacos

Depois de um primeiro tempo sem golos, eis que o marcador do Santiago Bernabéu esteve perto de funcionar no arranque do segundo tempo. Depois de um cruzamento na direita de Carvajal, Vinicius Jr. falhou de forma incrível. O brasileiro voltou a mostrar toda a sua qualidade minutos depois quando, após passar por vários adversários, serviu para o remate de fora da área de Luka Modric que acabou cortado pelo internacional português Rúben Dias.

A precisar de um golo para se recolocar na discussão da eliminatória, Carlo Ancelotti lançou em campo o jovem Rodrygo, que tinha sido figura no jogo do último fim de semana com o Espanyol, mas a missão do Real Madrid para chegar à final da Liga dos Campeões quase se tornou impossível com um golo do Manchester City aos 73 minutos. Bernardo Silva prosseguiu pelo corredor central sem qualquer pressão do adversário e serviu Mahrez que, vindo de trás, rematou forte com o pé esquerdo, sem hipóteses para Thibaut Courtois. Cancelo, logo de seguida, atirou para grande defesa do belga.

No entanto, as vidas do Real Madrid nesta Liga dos Campeões parecem ser infinitas. O que parecia impossível depois dos dois golos de vantagem dos ingleses, acabou por ser tornar realidade. Após as remontadas contra o PSG e o Chelsea, os merengues voltaram a assinar uma reviravolta, desta vez com sabor brasileiro, e que permitiu levar o jogo a prolongamento. Foi o jovem Rodrygo que salvou a equipa espanhola da eliminação, Em apenas um minuto, o canarinho bisou, aos 90,’ e 90+1’, e seguiram-se mais 30 minutos de espetáculo.

E a equipa da capital espanhola não podia pedir melhor arranque do tempo de prolongamento. Rúben Dias cometeu falta dentro da grande área sobre Rodrygo e Daniele Orsato apontou de pronto para a marca de penálti. Chamado a converter, Karim Benzema colocou o Real Madrid pela primeira vez a vencer no encontro, igualando o registo de Cristiano Ronaldo de dez golos em fases a eliminar da Liga dos Campeões.

No entanto, os festejos dos espanhóis podiam ter acabado logo de seguida. Cancelo cruzou da direita e Phil Foden apareceu a cabecear, mas Thibaut Courtois, com uma enorme defesa, ainda tocou na bola. Na emenda, o veterano Fernandinho falhou por pouco e Guardiola levou as mãos à cabeça.

Os ingleses procuraram o golo que levasse a partida para o desempate por grandes penalidades, mas o Real Madrid acabou mesmo por vencer o jogo e confirmar a maldição do Santiago Bernabéu. Depois de terem pé e meio fora da passagem às fases seguintes da prova milionária, os merengues conseguiram, quer nos oitavos de final, quer nos quartos de final, ter duas remontadas épicas, às quais juntaram mais uma no caminho para a final de Paris.

Contra tudo e contra todos, o Real Madrid assinou uma reviravolta que muitos pensaram impossível e agora vai defrontar o Liverpool no Stade de France, em Paris. Na mira estará o 14.º troféu da Liga dos Campeões do seu historial.

Momento do jogo: Rodrygo levou à loucura os adeptos do Real Madrid com o bis no Bernabéu em apenas um minuto, atirando o golo para o prolongamento em que os merengues iriam conseguir garantir a vitória.

Leia Também: Liverpool apanha susto mas apura-se para a final à boleia de Luis Díaz

Equipas iniciais:

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Nacho, Mendy; Casemiro, Toni Kroos, Luka Modric, Fede Valverde; Vinicius Jr. e Benzema.

Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Laporte, João Cancelo; De Bruyne, Rodri, Bernardo Silva; Mahrez, Gabriel Jesús, Foden
 

Antevisão:

Real Madrid e Manchester City medem forças, esta quarta-feira, em duelo a contar para a segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões.

Após a primeira mão em Inglaterra, os cityzens estão em vantagem na eliminatória por apenas um golo de diferença (4-3) e estão, por isso, mais perto de serem o adversário do Liverpool na final da prova milionária.

O encontro no estádio Santiago Bernabéu entre Real Madrid e Manchester City tem apito inicial agendado para as 20h00 e poderá acompanhar, em direto, as principais incidências da partida no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório