Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Santi Mina condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual

Caso remonta a 2017, quando o jogador atuava no Valencia. Defesa do espanhol vai recorrer.

Santi Mina condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual
Notícias ao Minuto

09:38 - 04/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O Tribunal de Almería condenou nesta quarta-feira Santi Mina a quarto anos de prisão. O avançado do Celta de Vigo foi julgado por abusos sexuais a uma mulher, datados de junho de 2017.

No mesmo caso, David Goldar, jogador de futebol e amigo de Santi Mina, foi absolvido das acusações e ilibado de qualquer responsabilidade penal, segundo conta o jornal espanhol Marca nesta quarta-feira.

A juíza do Tribunal de Almería decidiu ainda absolver Santi Mina das acusações de violação, apesar de ter sido pedida como pena a prisão entre oito a nove anos. O Tribunal decidiu ainda que o jogador espanhol terá de pagar uma indeminização de 50 mil euros e não se poderá estar a menos de 500 metros de distância da vítima nos próximos 12 anos.

Tudo terá acontecido no verão de 2017, em Mojácar. Santi Mina, que jogava no Valencia, estava de férias com o amigo David Goldar quando terá abusado de uma mulher. Passados cinco anos, chega uma decisão do tribunal, a qual diz a imprensa espanhol que será contestada pela defesa do jogador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório