Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

UEFA retira Rússia do Europeu de futebol feminino e 'repesca' Portugal

Clubes russos também vão continuar fora das provas europeias na próxima época.

UEFA retira Rússia do Europeu de futebol feminino e 'repesca' Portugal
Notícias ao Minuto

17:42 - 02/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Decisão

A UEFA confirmou, esta segunda-feira, que decidiu excluir a seleção da Rússia do Europeu de futebol feminino deste verão, situação que coloca Portugal na fase final da prova que decorre entre 6 e 31 de julho.

Os russos tinham eliminado a equipa das quinas no playoff de aceso a esta prova, mas as sanções aplicadas às competições desportivas da Rússia, por conta da invasão à Ucrânia, ditaram esta decisão final da UEFA.

"A Rússia não vai participar no grupo C da fase final do UEFA Women's EURO 2022, agendada entre 6 e 31 de julho, em Inglaterra, e será substituída por Portugal, o adversário que a Rússia derrotou no play-off", pode ler-se na nota do organismo que gere o futebol europeu.

Portugal estará, assim, no grupo C da prova, juntamente com Holanda, Suécia e Suíça. O Europeu de futebol feminino acontece em Inglaterra. A equipa das 'quinas' vai fazer a estreia em 09 de julho, frente à Suíça, defrontando os Países Baixos, atuais campeões da Europa e 'vices' mundiais, em 13 de julho, antes de fechar a fase de grupos frente à Suécia, em 17.

No mesmo comunicado, a UEFA informa ainda que a seleção masculina russa não vai participar na Liga das Nações, que a seleção sub-21 não vai participar na qualificação para o Europeu da categoria e que os clubes russos vão continuar ausentes das provas sob alçada da UEFA.

Leia Também: Clubes da Rússia continuam suspensos das provas da UEFA na próxima época

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório