Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ndour, a pérola italiana que o Benfica conseguiu agarrar em 2020

Jovem médio italiano é um dos rostos da conquista da UEFA Youth League, mas a sua afirmação começou em 2020.

Ndour, a pérola italiana que o Benfica conseguiu agarrar em 2020
Notícias ao Minuto

07:21 - 29/04/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

A formação do Benfica está nas bocas do mundo por conta da recente conquista da UEFA Youth League, após a goleada aplicada aos austríacos do RB Salzburgo (6-0) na passada segunda-feira. Os nomes dos jovens talentos das águias ganharam, desde logo, outra dimensão e há vários craques que até já espreitam uma eventual oportunidade a curto prazo na equipa principal.

Igualmente interessante é o caso de Cher Ndour, jovem italiano de apenas 17 anos que chegou à Luz há praticamente dois anos. Ndour destaca-se pela capacidade física em campo, mas na final não deixou de fazer o gosto ao pé, contribuindo com um golo para a memorável goleada do Benfica na Suíça. 

Apenas dias depois da festa da conquista europeia, o nome do jogador nascido em Itália foi associado ao Barcelona pela imprensa espanhola. Na realidade, sabe o Desporto ao Minuto, o interesse do Barcelona não é novo, uma vez que Ndour já estava na agenda dos blaugranas no verão de 2020, altura em que o Benfica ganhou a corrida pelo então jovem prodígio da Atalanta. 

Naquela altura, e tal como noticiámos em tempo oportuno, Liverpool, Chelsea e Juventus também tinham sondado Ndour, além dos catalães. No entanto, foi mesmo o Benfica quem acabaria por levar a melhor e assegurar a contratação do médio. 

Afirmação no Seixal 

Ndour chegou ao Seixal para iniciar a temporada 2020/21 e foi peça habitual na equipa de sub-23, ao passo que também foi chamado para os sub-19 e equipa B. Na presente temporada continuou a 'rodar' por entre estes três escalões, mas fixou-se, sobretudo, na formação secundária das águias e no onze titular dos sub-19 que foram traçando caminho até à final da prova europeia que já haviam perdido, no passado, por três ocasiões.

Ndour apenas não jogou um dos 10 jogos disputados pelas águias na UEFA Youth League e nos restantes nove alinhou sempre na condição de titular. 

Recusa ser comparado a Pogba

Numa entrevista aos italianos do Brescia Corriere, ainda antes da final europeia, Ndour recusou a comparação com Paul Pogba. O médio do Benfica não esconde que até é algo que o deixa "lisonjeado", mas acredita ser "demasiado cedo" para que tais comparações possam se feitas. 

Leia Também: Foi desta forma que Ndour colocou o Benfica a vencer por três golos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório