A formação do Benfica está nas bocas do mundo por conta da recente conquista da UEFA Youth League, após a goleada aplicada aos austríacos do RB Salzburgo (6-0) na passada segunda-feira. Os nomes dos jovens talentos das águias ganharam, desde logo, outra dimensão e há vários craques que até já espreitam uma eventual oportunidade a curto prazo na equipa principal.
Igualmente interessante é o caso de Cher Ndour, jovem italiano de apenas 17 anos que chegou à Luz há praticamente dois anos. Ndour destaca-se pela capacidade física em campo, mas na final não deixou de fazer o gosto ao pé, contribuindo com um golo para a memorável goleada do Benfica na Suíça.
🤩 @UEFAYouthLeague | @RedBullSalzburg 0 x 3 @SLBenfica
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 25, 2022
NDOUR Cuidado é com os joelhos nos festejos #YouthLeagueELEVEN pic.twitter.com/R3nzK1rlqQ
Apenas dias depois da festa da conquista europeia, o nome do jogador nascido em Itália foi associado ao Barcelona pela imprensa espanhola. Na realidade, sabe o Desporto ao Minuto, o interesse do Barcelona não é novo, uma vez que Ndour já estava na agenda dos blaugranas no verão de 2020, altura em que o Benfica ganhou a corrida pelo então jovem prodígio da Atalanta.
Naquela altura, e tal como noticiámos em tempo oportuno, Liverpool, Chelsea e Juventus também tinham sondado Ndour, além dos catalães. No entanto, foi mesmo o Benfica quem acabaria por levar a melhor e assegurar a contratação do médio.
Afirmação no Seixal
Ndour chegou ao Seixal para iniciar a temporada 2020/21 e foi peça habitual na equipa de sub-23, ao passo que também foi chamado para os sub-19 e equipa B. Na presente temporada continuou a 'rodar' por entre estes três escalões, mas fixou-se, sobretudo, na formação secundária das águias e no onze titular dos sub-19 que foram traçando caminho até à final da prova europeia que já haviam perdido, no passado, por três ocasiões.
Ndour apenas não jogou um dos 10 jogos disputados pelas águias na UEFA Youth League e nos restantes nove alinhou sempre na condição de titular.
Recusa ser comparado a Pogba
Numa entrevista aos italianos do Brescia Corriere, ainda antes da final europeia, Ndour recusou a comparação com Paul Pogba. O médio do Benfica não esconde que até é algo que o deixa "lisonjeado", mas acredita ser "demasiado cedo" para que tais comparações possam se feitas.
Leia Também: Foi desta forma que Ndour colocou o Benfica a vencer por três golos