As duas formações entram em campo mais pressionadas pela vitória do Farense, no sábado ante o Famalicão (2-1), que fez os algarvios subirem ao 16.º posto, de play-off de manutenção, e 'empurrou' os dois rivais para a zona de descida direta.
Os 'axadrezados' não podem perder na Vila das Aves, sob pena de verem confirmada a descida de divisão, uma vez que estes teriam seis pontos de vantagem, com seis por disputar, e vantagem no confronto direto.
A vitória do conjunto orientado por Stuart Baxter, por outro lado, deixaria os três últimos classificados igualados nos 24 pontos e, por isso, o cenário de despromoção direta adiado por mais uma semana.
Antes, pelas 19:30, será iniciado o Rio Ave-Estrela da Amadora, na 'casa emprestada' dos vila-condenses em Paços de Ferreira, depois de domingo a partida ser adiada antes sequer de arrancar devido à forte chuva que se fazia sentir.
O Rio Ave, 13.º com 33 pontos, vai ser anfitrião do Estrela da Amadora, que, depois de vencer o FC Porto por 2-0 na ronda anterior, tem folga de cinco pontos para o antepenúltimo, com direito a disputar o play-off, podendo ficar a salvo da descida.
Programa da 32.ª jornada:
- Sexta-feira, 02 mai:
FC Porto -- Moreirense, 3-1.
- Sábado, 03 mai:
Nacional - Vitória de Guimarães, 1-2.
Farense -- Famalicão, 2-1.
Sporting de Braga - Santa Clara, 1-1.
Estoril Praia -- Benfica, 1-2.
- Domingo, 04 mai:
Arouca - Casa Pia, 0-0.
Sporting - Gil Vicente, 2-1.
- Segunda-feira, 05 mai:
Rio Ave - Estrela da Amadora, 19:30.
AVS - Boavista, 20:15.