O futuro de Nélson Veríssimo, tudo indica, não passará pela Luz. O técnico do Benfica deverá sair do comando no final da temporada, estando perto de confirmada a chegada de Roger Schmidt. A pouco tempo de terminar uma temporada e começar outro, já se fala dos próximo passos de Veríssimo.
Escreve o diário A Bola nesta segunda-feira que o treinador encarnado rejeitou um convite para permanecer no clube, sendo adjunto do próximo treinador. Já o tinha sido com Bruno Lage, mas não quer voltar a sê-lo. O estrangeiro parece a opção mais provável para o treinador do Benfica. Diz a mesma fonte que já chegaram propostas à carteira de Nélson Veríssimo, restando perceber qual é a jogada da direção, liderada por Rui Costa, para se saber que passo dar na carreira.
Apesar de o futebol do estrangeiro ser o mais apetecível ao técnico das águias, diz ainda o A Bola que o nome de Nélson Veríssimo está na lista de possíveis alvos do Sp. Braga para a nova temporada. Estando já confirmada a saída de Carlos Carvalhal, começam a surgir nomes e o do treinador do Benfica é um deles, tal como, para surpresa de muitos, o de Andrea Pirlo, ex-Juventus.
Havendo ainda um acesso à Liga dos Campeões em jogo, é previsto que nem o Benfica nem Nélson Veríssimo anunciem uma decisão em relação à nova temporada. As águias voltam a campo no próximo sábado para defrontar o Marítimo, na Madeira.
Leia Também: Jota ignora questões sobre o futuro: "Isso fica para depois"