O Estoril cedeu, este domingo, um empate na receção à Belenenses SAD (2-2), num jogo em que esteve a ganhar por dois golos, mas acabou por consentir o golo do empate ao cair do pano. A partida acabou numa verdadeira confusão, com Tiago Martins a mostrar cinco cartões vermelhos nos descontos.
Num jogo com duas partes claramente distintas, a equipa da Linha registou as melhores ocasiões na primeira parte e foi para o intervalo a vencer por dois golos.
Rosier abriu o ativo aos 27 minutos com um remate de fora da área, após uma jogada bem desenhada pelo conjunto estorilista, que chegaria ao segundo golo em cima do intervalo.
André Franco conquistou e assumiu a cobrança de uma grande penalidade que, apesar de ter sido convertida, teve de ser repetida devido à invasão de sete jogadores na grande área. À segunda, o português não tremeu e ampliou a vantagem.
Na segunda parte, a formação de Franclim Carvalho não baixou os braços e foi atrás do resultado, tendo reduzido a desvantagem... numa grande penalidade. Gamboa cometeu uma falta sobre Baraye e foi Safira quem tratou de assumir a marca dos onze metros, para relançar a sua equipa em jogo aos 66 minutos.
A verdade é que relançou mesmo. O Estoril sentiu o impacto do golo e viu a Belenenses SAD ameaçar o empate por várias ocasiões, uma das quais num falhanço flagrante de Danny Henriques, com a baliza 'escancarada' apos 74 minutos.
Até final, Rosier ainda seria expulso no primeiro de seis minutos de compensação concedidos por Tiago Martins, instantes antes de Safira acertar no poste na sequência de um pontapé de canto.
O lance mais flagrante ficou reservado para o último suspiro. Aos 90+6', o recém-entrado Sandro aproveitou uma bola perdida e atirou para o fundo das redes. Nos festejos, instalou-se a confusão e Tiago Martins expulsou quatro jogadores. Romário Baró e André Franco de um lado, Camará e Diogo Calila do outro.
Com este resultado, o Estoril continua sem vencer ao fim de cinco jogos e soma agora 36 pontos na décima posição, enquanto a Belenenses SAD passa a somar 25 pontos, ainda na última posição.
[Notícia atualizada às 20h16]
Leia Também: De fora da área, Rosier abriu assim o ativo na Amoreira