O Wolverhampton perdeu, este domingo, na deslocação ao reduto do Burnley (1-0), somando a segunda derrota consecutiva no campeonato na luta por um lugar europeu, num jogo que contou com quatro portugueses de início.
Depois de um primeiro tempo equilibrado e sem golos, seguiu-se uma segunda parte com mais oportunidades e mais futebol perto das duas balizas.
Logo no arranque da segunda parte, Vydra atirou para o fundo das redes, mas viu o golo ser anulado por fora de jogo.
Nélson Semedo tratou de responder logo a seguir com um remate apertado, mas foi o Burnley quem viria a festejar sensivelmente à passagem da hora de jogo.
Aos 62 minutos, na sequência de uma bela jogada coletiva, Vydra recebeu um passe de Weghorst e atirou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.
A equipa de Bruno Lage ainda foi atrás do resultado, mas não criou grandes ocasiões para alterar o rumo dos acontecimentos, pelo que não conseguiu mexer com o marcador.
Com este resultado, o Wolverhampton mantém os mesmos 49 pontos na oitava posição, a três do West Ham, que é sétimo classificado. Já o Burnley saltou da zona de descida, à condição, ao somar 31 pontos na 17.ª posição, mais dois que o Everton.
Momento do jogo: Inevitavelmente, o minuto 62, altura em que o Burnley desfez o nulo numa bela jogada coletiva, deixando Bruno Lage em apuros.
Equipas
Onze do Burnley: Pope, Roberts, Tarkowski, Collins, Taylor, Rodriguez, Brownhill, Cork, McNeill, Vydra, Weghorst.
Suplentes do Burnley: Hennessey, Lowton, Barnes, Stephens, Lennon, Bardsley, Long, Thomas, Costelloe.
Onze do Wolves: José Sá, Nélson Semedo, Boly, Coady, Saiss, Jonny, João Moutinho, Dendoncker, Fábio Silva, Jimenez, Hwang.
Suplentes do Wolves: Ruddy, Hoever, Ait-Nouri, Marcal, Pedro Neto, Trincão, Chiquinho, Toti, Cundle.
Antevisão
Burnley e Wolves defrontam-se, este domingo, a partir das 14 horas, em Turf Moor, num duelo relativo à 34.ª jornada da Premier League.
Os pupilos de Bruno Lage continuam a perseguir postos europeus, situando-se agora no oitavo lugar, apenas a três do West Ham (mais um jogo realizado) e a cinco do Manchester United (mais dois jogos realizados). Já o aflito Burnley segue em postos de descida, na antepenúltima posição, com 28 pontos, a um do Everton.
Lage que aposta na titularidade de José Sá, Nélson Semedo, João Moutinho e Fábio Silva, deixando no banco de suplentes Pedro Neto, Trincão e Chiquinho.
Leia Também: "O United, em grandes momentos, não consegue sentir o cheiro do sangue"