Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Já fiz o suficiente na minha carreira, poderia parar já hoje"

Porém, Djokovic assevera que ainda se encontra motivado para entrar em court.

"Já fiz o suficiente na minha carreira, poderia parar já  hoje"
Notícias ao Minuto

09:15 - 23/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Novak Djokovic

Novak Djokovic encontra-se atualmente a competir no ATP de Belgrado, já em contagem decrescente para a sua participação em Roland Garros.

Em declarações proferidas à ATP, o tenista sérvio sublinha que ainda está motivado para continuar a competir, apesar de estar a um mês de completar 35 anos. "Sou eu que escolho jogar. Ninguém me obriga. Já fiz o suficiente na minha carreira, poderia parar já hoje, mas ainda estou motivado e inspirado. Adoro jogar contra os melhores", começou por dizer o número 1 da hierarquia mundial.

"Para mim, a idade é apenas um número. Honestamente, sinto-me mais jovem do que a minha idade reflete", diz ele. E ele desenvolve: "Cada etapa da tua carreira, especialmente depois de jogares por 20 anos no ATP Tour, tem as suas diferenças em termos de como tu abordas as coisas mentalmente. A minha vida mudou muito nos últimos 10 anos, e o meu corpo também. Então tu tens que te adaptar a isso, entender essas mudanças, entender o que se está a passar e descobrir a biologia das coisas. Estou constantemente a criar estratégias, a organizar e a planear com a minha equipa, o que me ajuda a atingir o pico na hora certa e poder competir com os mais novos", complementou.

Leia Também: Djokovic critica boicote: "Os jogadores não têm nada a ver com a guerra"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório