Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Benfica bate Juventus nos penáltis e está na final da UEFA Youth League

Encarnados jogaram em desvantagem numérica durante quase uma hora devido à expulsão de Samuel Soares.

Benfica bate Juventus nos penáltis e está na final da UEFA Youth League
Notícias ao Minuto

15:08 - 22/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA Youth League

O Benfica carimbou, ao início da tarde desta sexta-feira, o apuramento para a final da UEFA Youth League, ao derrotar a Juventus, no Centre Sportif de Colovray, em Nyon, no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a duas bolas no final dos 90 minutos.

Os encarnados assinaram uma entrada a todo gás, e, ao fim de apenas dez minutos, já tinham marcado por duas vezes, primeiro, por Martim Neto, e depois, por Luís Semedo, passando a ideia de que acabariam por conquistar a vitória sem grande dificuldade.

No entanto, a expulsão de Samuel Soares, aos 35 minutos, mudou tudo, e, já no segundo tempo, a Vecchia Signora acabaria por conseguir repor a igualdade, graças aos tentos da autoria de Ange Chibozo, aos 51 minutos, e de Riccardo Turricchia, aos 73.

Foi, então, preciso recorrer ao 'tira-teimas' a partir da marca dos 11 metros, de onde Tomás Araújo, António Silva, Martim Neto e Hugo Félix marcaram, tendo a única tentativa falhada pertencido a Nuno Félix, que atirou em cheio ao poste.

O 'herói' acabou, ainda assim, por ser André Gomes, guarda-redes de apenas 17 anos que rendeu Luís Semedo após o cartão vermelho exibido a Samuel Soares, e que defendeu o derradeiro remate, que pertenceu a Matias Soule.

O Benfica fica, agora, à espera do desfecho do embate que colocará, frente a frente, Atlético de Madrid e Salzburgo, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental) desta sexta-feira para saber qual o adversário que defrontará na final, que se realiza na segunda-feira.

Leia Também: Eis as imagens da preparação do Benfica para a meia-final da Youth League

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório