O Estádio do Maracarã, no Rio de Janeiro, foi palco de um duelo luso na noite da passada quarta-feira. O Flamengo de Paulo Sousa e o Palmeiras de Abel Ferreira não foram além de um empate sem golos no encontro.
Após esta partida antecipada da quarta jornada do Brasileirão, Abel Ferreira disse ter gostado da exibição dos seus jogadores, deixando ainda elogios ao compatriota Paulo Sousa.
"Foi um grande jogo, as duas equipas procuraram vencer. A única pena que tenho, apesar de acharem que não gosto de sofrer golos - e não gosto -, é que era um jogo que tinha de acabar empatado com golos. Na minha opinião, foi um grande jogo técnico e taticamente que se assistiu neste grande estádio que é o Maracanã", começou por dizer o treinador do Palmeiras.
"Admirei o Paulo quando era jogador, ele é mais velho que eu uns dez anos. Eu sonhava em ser jogador, e ele já jogava em grandes equipas. Eu tenho um grande respeito por ele como jogador e pelo que ganhou. A minha carreira de jogador comparada com a dele fica a anos-luz de distância. Como treinador, ele fez uma caminhada fora do nosso país, mas não foi um duelo entre Abel e Paulo, foi um duelo entre duas grandes equipas brasileiras. E dentro das duas equipas há grandes jogadores", acrescentou.
"Esta equipa tem margem para continuar a crescer. Nas derrotas e nas vitórias digo que tenho muito orgulho em ser treinador deles. Hoje tiveram caráter, personalidade, jogaram para ganhar. Seja contra quem for, vamos jogar para ganhar. Mas não vamos ganhar sempre", finalizou.