Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

"O racismo e a violência não podem ter lugar no Desporto"

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto referia-se a duas situações ocorridas durante o fim de semana, sendo a mais marcante o caso de insultos racistas dirigidos a Sandro Cruz, jogador do Benfica B, no jogo frente ao Rio Ave.

"O racismo e a violência não podem ter lugar no Desporto"
Notícias ao Minuto

22:13 - 18/04/22 por Lusa

Desporto Racismo

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto repudiou hoje "dois graves incidentes" verificados durante o fim de semana, em mensagem publicada no Twitter.

"Dois graves incidentes mancharam o fim de semana desportivo. O racismo e a violência não podem ter lugar no Desporto. A APCVD [Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto] aguarda os autos das autoridades policiais e agirá em conformidade", lê-se na mensagem deixada por João Paulo Correia.

O governante referia-se a duas situações ocorridas durante o fim de semana, sendo a mais marcante o caso de insultos racistas dirigidos a Sandro Cruz, jogador do Benfica B, no jogo frente ao Rio Ave, na II Liga de futebol, que já mereceram o repúdio por parte de outras instâncias ligadas ao desporto.

Leia Também: Flórida proíbe 54 livros de matemática por alegadas críticas ao racismo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório