Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Com o deslize do Sporting, eis o que resta para se decidir o título

Leões tropeçaram numa fase adiantada da época e recuperar a diferença pontual poderá ser tarefa difícil, mas não impossível. De novo com nove pontos de diferença, dragões ganham fôlego na corrida pela título, mas, mesmo com apenas quatro jogos antes de se fechar o calendário, ainda há muito futebol para se jogar.

Com o deslize do Sporting, eis o que resta para se decidir o título
Notícias ao Minuto

10:34 - 18/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O FC Porto deverá ter celebrado a vitória do Benfica em Alvalade no último domingo. Os dragões, que tinham 'amassado' o Portimonense nesta 30.ª jornada da I Liga, ficaram ainda mais perto de conseguir o título de campeões nacionais com o deslize do Sporting.

A quatro jornadas do final da temporada, resta ao FC Porto jogar contra Sp. Braga, Vizela, Benfica e Estoril. Os dois grandes jogos destes quatro, contra minhotos e águias, serão fora de portas, o que indica que a dificuldade será acrescida.

Próximo adversário Casa/Fora Último resultado
Sp. Braga Fora 1-0
Vizela Casa 3-1
Benfica Fora 3-1
Estoril Casa 3-2

Com nove pontos de diferença para o Sporting, os azuis e brancos só precisam de triunfar em dois desses últimos jogos de forma a garantirem que os leões não conseguem igualar a pontuação. Em caso de dois empates em quatro jogos, a equipa de Alvalade ganha vida e, mesmo agarrada à calculadora, ainda pode fazer um 'pressing' para conseguir revalidar o título. Tudo vai depender, claro está, da prestação do Sporting nesta reta final.

Aos leões, restam duas saídas, uma ao Bessa e outra a Portimão, e duas receções, uma a Gil Vicente e outra a Santa Clara. Espera-se tarefa árdua para o Sporting que, pelo caminho rumo ao fim da época, vai encontrar-se com uma equipa que luta pela manutenção e outra que luta para se manter na zona das competições europeias.

Próximo adversário Casa/Fora Último resultado
Boavista Fora 2-0
Gil Vicente Casa 3-0
Portimonense Fora 3-2
Santa Clara Casa 2-3

Apesar de se dizer que o título é assunto praticamente arrumado, ainda estão 12 pontos em jogo. Um simples passo em falso por parte do FC Porto e tudo se relança de novo. Mesmo que Rúben Amorim tenha garantido que o objetivo, a partir de agora, é assegurar a presença na Liga dos Campeões e a conquista da Taça de Portugal, ainda é matematicamente possível para o Sporting a (re)conquista do título nacional.

[Notícia atualizada às 11h08]

Leia Também: Zero vitórias: Leão quebrou em casa contra os rivais diretos em 2021/22

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório