Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

O que seria do Man. United sem ele? CR7 relança red devils pela Champions

Emblema de Old Trafford conseguiu aproveitar os deslizes de Tottenham e Arsenal, neste sábado.

O que seria do Man. United sem ele? CR7 relança red devils pela Champions
Notícias ao Minuto

16:55 - 16/04/22 por Miguel Simões

Desporto Premier League

O Manchester United recebeu e venceu, este sábado, o Norwich (3-2), num jogo que ficou decidido pelo impressionante hat-trick de Cristiano Ronaldo.

Num primeiro tempo em que os red devils acumularam as melhores oportunidades, o golo inaugural acabaria por surgir bem cedo no encontro... através do suspeito do costume.

Aos 7 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu um passe de Elanga e atirou para o fundo das redes, mas não se ficou por aqui. Mais tarde, aos 32 minutos, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Alex Telles, o internacional português apareceu bem no interior da área e chegou ao bis no encontro.

No entanto, o Norwich ameaçou o golo e conseguiu mesmo reduzir ainda antes do intervalo com um golo de Dowell aos 45+1 minutos, após passe de Pukki.

Na segunda parte, o último classificado não baixou os braços, aproveitou a defesa adormecida dos red devils e surpreendeu ao restabelecer a igualdade, num remate certeiro de Pukki aos 52 minutos.

Acontece que, nestas ocasiões, Cristiano Ronaldo tem o dom de aparecer no momento certo e, por isso, voltou a alterar o marcador. Aos 76 minutos, na conversão de um livre direto, o craque português acabaria mesmo por assinar o hat-trick no encontro, relevando ser novamente decisivo no triunfo dos red devils.

Com este resultado, o Manchester United passa a somar os mesmos 54 pontos que o Arsenal na quinta posição, ainda que tenha mais duas jornadas realizadas, ficando a três do Tottenham. Já o Norwich permanece na última posição, com 21 pontos.

Momento do jogo: O livre direto de Cristiano Ronaldo aos 76 minutos. Pelo timing, pelo remate em si e pelo contexto que vivia a sua equipa, após ter desperdiçado uma vantagem de dois golos.

Onzes 

Manchester United

Norwich

Antevisão

O Manchester United recebe neste sábado o Norwich em jogo da 33.ª jornada da Premier League. Os red devils têm de regressar aos triunfos para recuperarem o fôlego na zona de acesso às provas europeias.

A frustrante derrota na última jornada frente ao Everton, por 1-0, deixou a equipa de Manchester fora do acesso à Liga dos Campeões, onde estava há relativo pouco tempo. Para sorte dos red devils, o Arsenal perdeu na mesma jornada e, por isso, falhou a missão de fugir na tabela. 

Compete agora ao Manchester United vencer o Norwich para recuperar a vaga. No outro lado do campo, estará o último colocado da Premier League que sabe que uma vitória relança as contas da manutenção.

Ralf Rangnick não vai poder contar com Cavani, Fred, McTominay e Luke
Shaw, tendo ainda Varane em dúvida, mas terá Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo à disposição.

A partida tem início marcado para as 15h e poderá acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Ten Hag diz 'não' a CR7 e dá carta branca para o avançado sair no verão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório