Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Dérbi? É um adversário difícil, vai ser mais um jogo de Champions"

Treinador do Benfica lançou a partida frente ao Sporting e afirmou acreditar na vitória encarnada.

"Dérbi? É um adversário difícil, vai ser mais um jogo de Champions"
Notícias ao Minuto

14:47 - 16/04/22 por Tiago Antunes

Desporto Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo lançou neste sábado o dérbi da 30.ª jornada frente ao Sporting.

Jogo em Anfield dá motivação? Não diria motivação porque temos de estar motivados em todos os jogos, independentemente do adversário que nos calha. Não conseguimos o objetivo, mas fizemos uma boa partida frente a um adversário de qualidade reconhecida por todos. Sabemos que fizemos muita coisa boa e temos de aportar isso contra o Sporting. É um adversário difícil, vai ser mais um jogo de Champions. Jogo elevadíssimo, com um adversário de qualidade, mas sabemos que também temos qualidade.

Rafa: A situação não está fácil. temos vindo a fazer tudo para ele estar apto amanhã. Vai ser difícil. Ele é um jogador único, mas temos jogadores com capacidade para nos darem uma boa resposta.

Sporting favorito? Diria que nestes jogos, dérbis, a probabilidade é de 50-50. Se tivesse de apostar, era na vitória do Benfica. Diz-nos a história que, neste tipo de confrontos, a classificação pouco tem a ver com o jogo. vai ser um jogo aberto, duas equipas à procura da vitória. A expectativa passa por ganhar o jogo amanhã os jogos que faltam depois.

Dérbi é uma final? Não. Estamos a pensar se perdermos, mas, e se ganharmos? Temos a consciência da diferença que existe, mas a nossa mentalidade é chegar a Alvalade e lutar pela vitória. É com esse objetivo que vamos a Alvalade.

Exibição na Liga dos Campeões salva a época? O objetivo principal era o título nacional. Como não aconteceu, é uma época falhada. É opinião pessoal, mas os adeptos deviam orgulhar-se do trajeto da equipa na Liga dos Campeões, da fase de grupos até aos quartos-de-final. Não passámos, não há vitórias morais, mas fica uma resposta positiva. O nosso objetivo agora é conquistar vitórias no últimos cinco jogos.

Sporting mais imprevisível? Julgo que, acima de tudo, a ideia de jogo está bem vincada. Consoante as opções individual, pode mudar alguma dinâmica, mas não mudou muito desde a Taça da Liga. Eles não tiveram o Coates, nós não tivemos Otamendi e Rafa, eles contrataram, têm o Slimani que pode dar uma variante no plano ofensivo. Cabe-nos a nós termos dinâmicas defensivas para contrariar, aproveitar os espaços que temos para aproveitar e chegar à área do Sporting para fazer o golo.

Há plano para travar o ataque do Sporting? A ideia deles é coletiva, todos os jogadores têm importância. Não temos de nos preocupar em particular com nenhum jogador. Resumindo, amanhã é dérbi, duas grandes equipas que vão procurar a vitória e é certo que vamos estar à altura do desafio.

Antevisão

Nélson Veríssimo vai falar neste sábado aos jornalistas. O treinador do Benfica vai lançar o dérbi deste fim-de-semana, a contar para a 30.ª jornada da I Liga.

O jogo entre leões e águias está marcado para o domingo, a partir das 20h30, no Estádio de Alvalade. Acompanhe em direto as declarações de Nélson Veríssimo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Águias já sonham com os milhões: Os jogadores que podem sair no verão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório