Eduardo Salvio já se apresentou às autoridades argentinas e deu a conhecer a sua versão dos factos quanto ao polémico episódio protagonizado com a ex-mulher, Magali Aravena, que acusa o antigo jogador do Benfica de atropelamento.
"Gostaria de esclarecer que eu e a Magalí nos separámos no início de março. Tivemos um jantar em que ficou claro que nos iríamos separar da melhor forma. Ficámos a viver na mesma casa, mas separados e cada um dormia em quartos diferentes com os miúdos. Ela finalmente saiu depois de 12 dias", explicou Salvio às autoridades, citado pelo Olé, que teve acesso aos documentos do Ministério Público.
Salvio garantiu, ainda, que começou a receber ameaças da ex-mulher a partir do momento em que Sol Rinaldi, atual companheira do internacional argentino, publicou uma fotografia no Instagram.
"A Sol publicou um fotografia no Instagram e imediatamente recebo uma chamada da minha ex mulher. Fui para a casa de banho falar e ela disse-me: 'Filho da... Vou arruinar-te a carreira, vais ter de ir jogar para a Nigéria, tira-me essa p*** da minha casa'. Pedi-lhe que me deixasse fazer a minha vida e começo a ouvi-la a dizer aos meus filhos: 'Vistam-se que vamos ver a m**** do vosso pai'", declarou Salvio, antes de abordar o tal momento do alegado atropelamento.
"Começou a agredir-me a mim e a bater no carro. Dei a volta e fiquei parado na curva. Nunca fugi. Fiquei na curva. Estava nervoso e não sabia o que fazer perante o que estava a acontecer. Ligou-me e disse que a atropelei e que a queria matar. Eu disse-lhe não foi isso que aconteceu. Ela disse-me que só podia estar com ela e que queria que ficássemos juntos os quatro e que não podia aceitar que eu estivesse com outra mulher", argumentou.
"No início do vídeo vemos alguém a cair. Foi ela que, depois de dar três pontapés, se atirou para trás. Ela saltou, não caiu. Quando ela salta, eu fiz marcha-atrás para sair e ela veio a correr na direção do carro, ao lado da janela traseira do lado direito", concluiu Salvio, nas explicações dadas às autoridades argentinas.
[Notícia atualizada às 16h04]
Leia Também: Eis as três medidas de coação aplicadas a 'Toto' Salvio