Manchester City e Liverpool empataram (2-2), este domingo, em jogo da jornada 32 da Premier League e deixaram tudo igual na luta pelo título inglês. A divisão de pontos permite aos cityzens prosseguirem na liderança, com apenas mais um ponto do que... os reds.
Num jogo de alta voltagem, nota de destaque para a participação portuguesa em 50% dos golos apontados esta tarde no Etihad: Diogo Jota marcou e Cancelo... assistiu.
Filme do jogo
Jogo absolutamente impressionante, nomeadamente pelo ritmo que se viu nos primeiros 45 minutos. O Manchester City entrou a todo o gás na partida e Kevin De Bruye precisou apenas de cinco minutos para abrir as contas no Etihad.
A resposta do Liverpool não tardou em chegar e apareceu pelos pés de um português. Diogo Jota estava no sítio certo e à hora exata para empatar a partida e resfriar os festejos da equipa da casa.
O Manchester City voltou a responder e colocou-se novamente na dianteira do marcador à boleia... de outro português. João Cancelo, que esta tarde jogou como lateral esquerdo, assinou uma assistência estupenda para Gabriel Jesus (37') marcar e recolocar o City em vantagem.
A segunda parte começou na mesma toada dos primeiros 45 minutos e Mohamed Salah precisou de apenas um minuto para colocar Sadio Mané na cara de Ederson. No frente a frente, foi o internacional senegalês quem levou a melhor, restabelecendo a igualdade no marcador.
O quinto golo acabaria por aparecer aos 72 minutos, mas acabaria anulado pelo VAR. Sterling ainda festejou, mas foi apanhado em fora de jogo e o golo foi revertido, mantendo-se o empate no marcador.
Jurgen Klopp tentou responder, fazendo entrar Luis Díaz para o lugar de Diogo Jota, mas as duas equipas foram perdendo fulgor e o empate acabou mesmo por imperar até ao apito final. Mahrez, ao cair do pano, teve a melhor oportunidade para dar a vitória ao Manchester City, mas o chapéu saio largo demais.
Com este empate, o Manchester City prossegue no primeiro lugar, com 74 pontos, ao passo que o Liverpool segue logo atrás, com 72. Continua, assim, tudo em aberto na luta pelo título inglês a seis jornadas do fim.
Refira-se, ainda, que o Liverpool recebe na próxima quarta-feira, em Anfield, o Benfica, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. No jogo da primeira mão, na Luz, os ingleses venceram por 3-1.
Veja os golos
Equipas iniciais
𝐓𝐄𝐀𝐌 𝐍𝐄𝐖𝐒
— Liverpool FC (@LFC) April 10, 2022
Our line-up to face @ManCity this afternoon #MCILIV
ESCALAÇÃO | 1⃣1⃣
— Manchester City (@ManCityPT) April 10, 2022
31. @edersonmoraes93 🇧🇷
2. Kyle Walker
5. John Stones
14. Aymeric Laporte
27. João Cancelo 🇵🇹
16. Rodrigo
17. Kevin De Bruyne (C)
20. @BernardoCSilva 🇵🇹
7. Raheem Sterling
9. @gabrieljesus9 🇧🇷
47. Phil Foden
#MCFCPortugues | https://t.co/JIQNttxQCn pic.twitter.com/CuT3U2d3fQ
Antevisão
A tarde de domingo é palco de um duelo que promete ser emocionante do primeiro ao último minuto. O líder Manchester City recebe o Liverpool em jogo da jornada 32 da Premier League e que poderá ter um peso decisivo nas contas finais do título inglês.
Atualmente separados por um apenas um ponto, cityzens e reds tentam assumir a liderança mais folgada, mas é a equipa de Liverpool que terá de fazer mais pela vida, uma vez que só a vitória permite o salto para o primeiro lugar da tabela classificativa.
Destaque, também, para a ausência de peso no Manchester City. Rúben Dias continua lesionado e falha este duelo que promete aquecer Inglaterra... e o resto do mundo.
Siga aqui, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.