Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

Bilbao vence segunda etapa da Volta ao País Basco, Roglic segue líder

O ciclista espanhol Pello Bilbao (Bahrain Victorious) venceu hoje ao 'sprint' a terceira etapa da Volta ao País Basco, na qual o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) conservou a liderança da classificação geral individual.

Bilbao vence segunda etapa da Volta ao País Basco, Roglic segue líder
Notícias ao Minuto

19:07 - 06/04/22 por Lusa

Desporto Ciclismo

Bilbao, nascido na cidade basca de Guernica, venceu na corrida da 'sua' região ao cumprir os 181,7 quilómetros entre Llodio e Amurrio em 4:35.24 horas, à frente do bicampeão do mundo, o francês Julian Alaphilippe (Quick-Step Alpha Vinyl), que tinha vencido na segunda tirada e hoje foi segundo.

Aleksandr Vlasov (BORA-hansgrohe) foi terceiro, com Roglic a cortar a meta em sétimo e segurar a liderança da geral, num 'sprint' contestado por um grupo reduzido de ciclistas.

O dia foi decidido nas duas últimas subidas, em Opellora e Ozeka, com rampas de desnível próximo dos 20%, mesmo que a 20 quilómetros da meta, acabando por fazer bastante diferença no pelotão.

Roglic conseguiu seguir na frente da geral, com cinco segundos de vantagem para o belga Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl), segundo, e 16 para Vlasov, terceiro.

Nelson Oliveira (Movistar) foi o melhor português em prova, cortando a meta em 30.º, a 2.25 minutos do vencedor, caindo para o 21.º posto na geral, em que Ruben Guerreiro (EF Education-Easy Post) é 49.º, após hoje acabar no 67.º lugar, a mais de sete minutos.

André Carvalho (Cofidis) foi 120.º e na geral é agora 137.º.

Na quinta-feira, a quarta etapa liga Vitoria-Gasteiz a Zamudio em 185,6 quilómetros, com quatro contagens de montanha no plano, duas de terceira categoria e outras duas de segunda, estas mais próximas da meta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório