Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

João Mário nunca esteve tantos jogos no banco de suplentes numa só época

Internacional português voltou a ficar fora do onze de Nélson Veríssimo e ficou no banco pela 11.ª vez, registo nunca alcançado enquanto profissional.

João Mário nunca esteve tantos jogos no banco de suplentes numa só época
Notícias ao Minuto

08:05 - 07/04/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica perdeu na receção ao Liverpool (1-3), na noite de terça-feira, num jogo em que Nélson Veríssimo voltou a apostar em Adel Taarabt ao lado de Weigl no meio-campo. Ora, com o internacional marroquino a estabelecer-se como elemento habitual no onze encarnado, nesta fase da temporada, cada vez mais se nota a fase mais negativa de João Mário com a camisola das águias. O internacional português até começou a época a assumir grande protagonismo, depois de ter sido campeão pelo rival Sporting, mas foi perdendo fulgor e aos dias de hoje é visto como uma solução de recurso para Veríssimo. 

Aliás, nunca o jogador de 29 anos tinha ficado tantos jogos no banco de suplentes como suplente utilizado ou não utilizado, durante a carreira de profissional. O jogo frente ao Liverpool, na Luz, foi o 11.° nesta condição na presente época e João Mário quebra, assim, um recorde negativo que tinha dos tempos do Inter, em 2018/19, esteve 10 jogos no banco de suplentes. 

No entanto, e apesar de estar longe das opções iniciais de Nélson Veríssimo, João Mário é o médio do Benfica com melhor registo ofensivo, quando comparado com os colegas Adel Taarabt e Meité, jogador francês para quem Veríssimo já afirmou olhar como um oito. 

O internacional português é o jogador que tem mais minutos de utilização ao longo de toda a época, mas também é aquele que precisa de menos tempo para marcar. João Mário tem um golo a cada 667 minutos, um valor muito menor face ao de Taarabt (1194). No entanto, nas assistências é o internacional marroquino quem leva a melhor: Taarabt assiste a cada 398 minutos, ao passo que João Mário precisa de 533

Jogador Jogos Minutos Golos Assistências Média golos/minutos Média assistências/minutos
João Mário 39 2667 4 5 667 533
Taarabt 36 1194 1 3 1194 398
Meite 24 1170 0 0 - -

Por seu turno, Meité, que tal como João Mário também chegou à Luz no passado verão, ainda não fez qualquer golo ou assistência ao serviço do Benfica, embora tenha praticamente o mesmo tempo de utilização de Taarabt. 

Última titularidade remonta a janeiro

A final da Taça da Liga, registada no final de janeiro, foi palco da última titularidade de João Mário no Benfica. Desde então, o internacional português tem sido opção sempre a partir do banco em seis partidas e em apenas duas delas entrou ao intervalo. 

Leia Também: Notas do Benfica-Liverpool: Luis Díaz 'virou' pesadelo gelado da Luz

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório