Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Estrelinha CR7 perdeu a pilha: At. Madrid vence e chega aos 'quartos' 

Red devils contaram com o história de Cristiano Ronaldo frente aos colchoneros, mas deram-se mal. Emblema espanhol segue em frente na Liga dos Campeões.

Estrelinha CR7 perdeu a pilha: At. Madrid vence e chega aos 'quartos' 
Notícias ao Minuto

21:53 - 15/03/22 por Tiago Antunes

Desporto Liga dos Campeões

O Atlético Madrid foi a terras de Sua Majestade nesta terça-feira para vencer o Manchester United e fechar as contas dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O emblema espanhol marcou e geriu a vantagem de forma tranquila.

Os colchoneros começaram melhor e aos 34 minutos deixaram o primeiro alerta. João Félix fez golo, mas o VAR anulou por fora-de-jogo. O emblema espanhol voltou a marcar, desta vez de forma válida, aos 41 minutos. Félix esteve de novo na jogada ao fazer um passe mágico de calcanhar para Griezmann que cruzou ao segundo poste para Renan Lodi marcar.

A segunda parte começou com um aperto maior do At. Madrid que sufocou os red devils no seu meio campo. Só a partir dos 55 é que a equipa de Cristiano Ronaldo e companhia é que conseguiu abrir o cadeado e chegar ao ataque. Perto do minuto 60, o Manchester United teve uma oportunidade de ouro, depois de uma jogada coletiva de qualidade, mas Jadon Sancho atirou a bola para fora, quase para as nuvens. Bruno Fernandes deixou o jogos aos 67 minutos e a equipa entrou numa onda de passes errados. Cavani e Rashford ainda entraram, Maguire saiu, e nem assim o Manchester United conseguiu empatar a eliminatória.

Assim sendo, é o Atlético Madrid que passa à próxima fase da Liga dos Campeões, depois da primeira vitória na sua história em Old Trafford.

Onzes Iniciais

Man. United: De Gea; Dalot, Maguire, Varane, Alex Telles; McTominay, Fred, Bruno Fernandes; Elanga, Sancho, Ronaldo.

Suplentes: Heaton, Henderson, Bailly, Jones, Lindelof, Wan-Bissaka, Lingard, Matic, Pogba, Cavani, Rashford.

At. Madrid: Oblak; Reinildo, Giménez, Savic, Renan Lodi; De Paul, Koke, Herrera; Llorente, João Félix, Griezmann.

Suplentes: Lecomte, Christian, Felipe, Hermoso, González, Ibra, Kondogbia, Serrano, Moreno, Carlos, Suárez, Correa.

Antevisão

O Manchester United recebe na noite desta terça-feira o Atlético de Madrid em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A eliminatória ainda está em aberto, isto depois de um empate de 1-1 no Wanda Metropolitano.

Os red devils vêm de uma vitória por 3-2 sobre o Tottenham, jogo no qual Cristiano Ronaldo se destacou com um hat-trick, enquanto Bruno Fernandes não atuou por doença. Já os colchoneros venceram o Cádiz por 2-1 na La Liga, vitória essa que arrancou com um golo madrugador de João Félix.

Diz a história que ainda está por se encontrar um vencedor entre estas duas equipas em jogos em Old Trafford. A única partida oficial disputada remonta à... Taça das Taças de 1991/92, jogo esse que terminou empatado 1-1.

O Manchester United-Atlético Madrid tem apito inicial agendado para as 20h00 desta terça-feira e poderá acompanhar a par e passo as incidências desta partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Com jogadores como Cristiano Ronaldo, há que ter muito cuidado"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório