Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 17º

Amorim apostou no mágico e venceu no Minho com golos do 'PS'

Marcus Edwards foi titular pela primeira vez com a camisola dos leões, numa partida contra o Moreirense em que Paulinho e Slimani foram os autores dos golos.

Amorim apostou no mágico e venceu no Minho com golos do 'PS'

O Sporting venceu, nesta segunda-feira, no encerramento da 26.ª jornada, o Moreirense, em solo minhoto, por 2-0, com golos de Slimani (29’) e Paulinho (39’).

O campeão nacional mantém assim a distância de seis pontos para o líder FC Porto e alarga para outros seis a diferença para o último lugar do pódio, ocupado pelo Benfica.

Um encontro que ficou invariavelmente marcado pela estreia a titular de Marcus Edwards, com o extremo inglês em destaque. No primeiro golo, operou um cruzamento com conta, peso e medida para a cabeçada triunfal do internacional argelino, para dez minutos volvidos dar início ao lance que desaguou no segundo tento dos leões. Uma jogada selada por Paulinho, após uma arrancada diabólica de Pedro Porro.

Numa segunda parte de menor fulgor, e com um Moreirense pouco atrevido no último terço do terreno, continuaram a pertencer ao Sporting as melhores ocasiões da partida, nomeadamente, aos 67 minutos, com Sarabia, isolado na meia direita do ataque verde e branco, a finalizar de pé esquerdo para defesa de Pasinato. O internacional espanhol, assim como Pote e Palhinha, que entraram no decorrer da segunda parte, por força das presenças de Ugarte, Edwards e Slimani no ‘onze’.

Momento do jogo: O minuto 29 que acabou por desbloquear o nulo em Moreira de Cónegos, na sequência de um cruzamento fenomenal de Marcus Edwards e a cabeçada triunfal de Slimani. 

Onze do Moreirense: Mateus Pasinato; Artur Jorge, Rosić, Pablo; Paulinho, Fábio Pacheco, Jefferson Jr., Pedro Amador; Yan Matheus, André Luís e Walterson.

Suplentes do Moreirense: Kewin, Rodrigo Conceição, Matheus Silva, Ibrahima Camará, Sori Mané, Gonçalo Franco, Derik Lacerda, Galego e Rafael Martins.

Onze do Sporting: Adán; Coates, Feddal e Neto; Matheus Reis, Ugarte, Matheus Nunes e Porro; Edwards, Slimani e Paulinho.

Suplentes do Sporting: André Paulo, João Virgínia, Esgaio, Palhinha, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Tabata, Nuno Santos e Sarabia.

Antevisão: Moreirense e Sporting defrontam-se, nesta segunda-feira, no Parque Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, para o desfecho da 26.ª jornada da I Liga.

Os leões entram em campo com a necessidade de se recolocarem a seis pontos do líder FC Porto, que triunfou neste domingo diante do Tondela, e aumentar para seis a diferença para o terceiro classificado, o Benfica.

Por sua vez, do lado oposto da barricada mora um Moreirense em zona de despromoção, com apenas 20 pontos somados, mas somente a dois da salvação, onde mora um Arouca na 15.ª posição.

Um jogo especial para Ricardo Sá Pinto, agora no banco dos cónegos, mas que outrora vestiu a camisola dos leões assim como desempenhou as funções de treinador no emblema de Alvalade.

Leia Também: Moreirense-Sporting: Dia de fugir ao calabouço e lutar pelo trono

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório