Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Moreirense-Sporting: Dia de fugir ao calabouço e lutar pelo trono

Cónegos e leões fecham a 26.ª jornada da I Liga.

Moreirense-Sporting: Dia de fugir ao calabouço e lutar pelo trono

Moreirense e Sporting defrontam-se, nesta segunda-feira, no Parque Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, para o desfecho da 26.ª jornada da I Liga.

Os leões entram em campo com a necessidade de se recolocarem a seis pontos do líder FC Porto, que triunfou neste domingo diante do Tondela, e aumentar para seis a diferença para o terceiro classificado, o Benfica.

Por sua vez, do lado oposto da barricada mora um Moreirense em zona de despromoção, com apenas 20 pontos somados, mas somente a dois da salvação, onde mora um Arouca na 15.ª posição.

Um jogo especial para Ricardo Sá Pinto, agora no banco dos cónegos, mas que outrora vestiu a camisola dos leões assim como desempenhou as funções de treinador no emblema de Alvalade.

Treinadores em discurso direto

Sá Pinto

Necessidade de pontuar: Da nossa parte, é apelar ao compromisso. Não temos responsabilidade nem pressão de vencer este jogo. Temos a necessidade de somar pontos, mas, face à valia do oponente, sabemos que a pressão do resultado está do lado do Sporting. Vamos acreditar que poderemos pontuar e trabalharemos nesse sentido.

Levar o jogo até ao fim: Será um jogo muito difícil para nós, mas também para o Sporting. Já mostrámos, contra grandes equipas, que somos competitivos e difíceis de superar. Espero que estejamos ao mesmo nível. Temos obrigação de dar o máximo das nossas capacidades. Estamos preparados para que o Sporting entre forte, mas temos de levar o jogo até ao fim, sem deixar que o adversário sinta que o encontro está controlado desde o início.

Ligação familiar ao Sporting: Se algo me fez vencer naquele clube foi a minha postura, vontade e dedicação, algo que me acompanha sempre. Seremos adversários durante 90 minutos, mas não podemos vencer os dois. É como se estivesse alguém da minha família do outro lado. Agora, a determinação para ajudar o Moreirense a vencer será a mesma que tenho tido.

Rúben Amorim

Oportunidade de aumentar vantagem sobre o Benfica: Se dissesse isso, estaria a dizer que o FC Porto, ganhando hoje, nos deixaria fora do título. Tudo pode acontecer, ainda muitos pontos se vão perder e estas últimas jornadas provam isso. O nosso obejtivo é ganhar ao Moreirense e depois preparar a próxima semana. Tendo os jogadores todos, vai ser muito competitivo, toda a gente vai querer jogar, o que aumenta a qualidade de equipa. Temos de jogar bem, ganhar o jogo e fazer as contas durante a semana. Acredito que ainda tudo é possível, por isso, o Benfica ainda pode ser campeão, o FC Porto pode ser campeão, o Sporting pode ser campeão... Tudo é possível e há que ganhar jogo a jogo.

Encontro especial com Sá Pinto: É, claramente, uma referência do Sporting. Todos gostam muito dele. Eu estive uma vez com o mister Sá Pinto, como treinador do Sporting de Braga B. Para mim, vai ser um jogo normalíssimo. Um de nós tem de vencer, a pressão vai ser a mesma de sempre. Vou estar a pensar no jogo, temos de vencer.

Alterações no onze: Não vou dizer. Mudando as caraterísticas dos jogadores, muda-se a forma de jogar. Vamos utilizar as caraterísticas de certos jogadores em posições que achamos que têm mais rendimento para vencer o jogo.

Últimos resultados

Moreirense: D-E-D-D-V

Sporting: E-V-D-E-V

Últimos onzes

Moreirense: Mateus Pasinato; Matheus Silva, Rosić, Pablo, Pedro Amador; Ibrahima Camará, Jefferson Jr., Yan Matheus, Derik Lacerda; Rafael Martins, André Luís.

Sporting: Adán; Neto, Coates e Gonçalo Inácio; Pedro Porro, Ugarte, Tabata e Matheus Reis; Sarabia, Paulinho e Slimani.

Ausências

Moreirense:  Sori Mané

Sporting: (nada a registar)

Leia Também: Sá Pinto dilui pressão do 'aflito' Moreirense ante o Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório