Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

"Federação queria duas equipas de primeira divisão na final"

Treinador do Mafra diz que arbitragem em Tondela foi "habilidosa".

"Federação queria duas equipas de primeira divisão na final"
Notícias ao Minuto

23:38 - 03/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ricardo Sousa

Declarações de Ricardo Sousa, treinador do Mafra, à flash interview da Sport TV no final do encontro com o Tondela (3-0).

Jogo e crença na reviravolta: Acreditamos sempre. É uma tarefa super complicada. É certo que não entrámos da mesma forma. O Tondela acaba por ter três situações de golo. Até ao intervalo não tem mais nada. Com um erro nosso faz o 1-0. A primeira vez que vão à nossa baliza na segunda parte fazem o 2-0. Saímos tristes daqui. Podia dizer que estávamos satisfeitos por ter chegado aqui, mas estou desgostoso. Podíamos ter feito mais. Resta-me agradecer o apoio. Vieram em peso, durante a semana. Do nosso jogo é a única coisa positiva.

Alterações no adversário: Tondela tem boa equipa. Saem onze, entram onze e têm qualidade. É o normal das equipas da primeira divisão. Não foram superiores, tirando os primeiros 10 minutos. Acabaram por ser pormenores. É um resultado exagerado que nos deixa numa situação complicada. A história que fizemos é importante, mas devíamos ter feito mais.

Arbitragem e golo anulado: O 3-1 metia-nos na eliminatória porque, na Taça de Portugal, os golos fora contam. Não vi o lance na televisão e, por isso, vou reger-me pelo que vi em campo e penso que a Federação queria duas equipas de primeira divisão na final porque uma equipa como a do Mafra talvez não levasse tantos adeptos. Foi uma arbitragem bastante habilidosa.

Culpas próprias: Por causa dos lances divididos, todos eles lances que acabam por empurrar a equipa para trás. Há árbitros experientes mas, para me enganarem, é muito complicado. Sabíamos que tínhamos que lutar, fosse contra 14 ou contra 11, e gostamos e queremos sempre ganhar os jogos, mas de vez em quando empurram-nos para trás. Ombreámos duas vezes com equipas de primeira divisão e já foi complicado e em casa do Tondela seria também bastante complicado. Mas foi culpa nossa, porque devíamos ter feito mais, pedimos desculpa aos adeptos que fizeram tantos quilómetros, resta-nos honrar o emblema que trazemos ao peito e agora peço aos adeptos para desfrutarem do momento de estarem numa meia-final de Taça.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório