Declarações de Ricardo Sousa, treinador do Mafra, à flash interview da Sport TV no final do encontro com o Tondela (3-0).
Jogo e crença na reviravolta: Acreditamos sempre. É uma tarefa super complicada. É certo que não entrámos da mesma forma. O Tondela acaba por ter três situações de golo. Até ao intervalo não tem mais nada. Com um erro nosso faz o 1-0. A primeira vez que vão à nossa baliza na segunda parte fazem o 2-0. Saímos tristes daqui. Podia dizer que estávamos satisfeitos por ter chegado aqui, mas estou desgostoso. Podíamos ter feito mais. Resta-me agradecer o apoio. Vieram em peso, durante a semana. Do nosso jogo é a única coisa positiva.
Alterações no adversário: Tondela tem boa equipa. Saem onze, entram onze e têm qualidade. É o normal das equipas da primeira divisão. Não foram superiores, tirando os primeiros 10 minutos. Acabaram por ser pormenores. É um resultado exagerado que nos deixa numa situação complicada. A história que fizemos é importante, mas devíamos ter feito mais.
Arbitragem e golo anulado: O 3-1 metia-nos na eliminatória porque, na Taça de Portugal, os golos fora contam. Não vi o lance na televisão e, por isso, vou reger-me pelo que vi em campo e penso que a Federação queria duas equipas de primeira divisão na final porque uma equipa como a do Mafra talvez não levasse tantos adeptos. Foi uma arbitragem bastante habilidosa.
Culpas próprias: Por causa dos lances divididos, todos eles lances que acabam por empurrar a equipa para trás. Há árbitros experientes mas, para me enganarem, é muito complicado. Sabíamos que tínhamos que lutar, fosse contra 14 ou contra 11, e gostamos e queremos sempre ganhar os jogos, mas de vez em quando empurram-nos para trás. Ombreámos duas vezes com equipas de primeira divisão e já foi complicado e em casa do Tondela seria também bastante complicado. Mas foi culpa nossa, porque devíamos ter feito mais, pedimos desculpa aos adeptos que fizeram tantos quilómetros, resta-nos honrar o emblema que trazemos ao peito e agora peço aos adeptos para desfrutarem do momento de estarem numa meia-final de Taça.