O Barcelona conseguiu fazer o que ainda não tinha feito desde o arranque da presente temporada e alcançou, ao início da noite deste domingo, a terceira vitória consecutiva, ao derrotar o Athletic Bilbao, em Camp Nou, por categóricos 4-0.
O reforço de inverno Pierre-Emerick Aubameyang demonstrou que continua de 'pé quente' e marcou, aos 37 minutos, aquele que foi o quinto golo ao cabo das três últimas partidas. No entanto, o momento mais especial estava guardado para a segunda parte.
Ousmane Dembélé, que resistiu aos ultimatos da direção blaugrana e não saiu, em janeiro, foi lançado por Xavi Hernández, aos 67 minutos, para o lugar de Ferran Torres, e, apenas seis minutos depois... marcou mesmo, mas não se deu por satisfeito.
Aos 90 minutos, o internacional francês fez a assistência para o golo de Luuk de Jong. O resultado final ficaria fixado já nos descontos, por intermédio de Memphis Depay... com mais um passe do avançado ex-Borussia Dortmund.
Com este triunfo, o Barcelona passa a somar 45 pontos e regressa à quarta posição de La Liga, em igualdade pontual com o Atlético de Madrid, que, na véspera, derrotou o Celta de Vigo, por 2-0. Já o Athletic Bilbao, é oitavo classificado, com 37 pontos.
Leia Também: Presidente do Barcelona desdiz-se: "Já que temos de pagar a Dembélé..."