Jan Vertonghen concedeu uma entrevista ao diário neerlandês De Telegraaf, onde anteviu a eliminatória contra o Ajax, da próxima quarta-feira, para os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões.
O internacional belga, que tem uma ligação umbilical com o campeão dos Países Baixos, uma vez que por lá esteve durante nove anos, considera regressar a Amesterdão “mas não como jogador”.
“Estou ansioso por este jogo, tenho vontade de ver alguns amigos de novo e jogar contra eles. Vou dar tudo”, começou por dizer o defesa de 34 anos.
“Na última temporada os resultados não foram bons, mas este é de longe o maior clube do país, é o Ajax de Portugal. Em termos de visão e em termos de pressão, é realmente comparável ao meu tempo em Amesterdão”, acrescentou Vertonghen, relembrando posteriormente o jogo do Ajax, em Lisboa, contra o Sporting na presente época.
“O Ajax impressionou em Portugal com o seu jogo contra o Sporting. Vamos estudar bem o Ajax, mas todos conhecem os jogadores e a maneira como jogam e não os vamos subestimar. O Ajax venceu em Alvalade o Sporting, por 5-1, e sei bem como é difícil vencer o Sporting porque eles são realmente uma equipa muito forte. E falei com os belgas do Borussia Dortmund, que não sabiam dizer o que se passou na partida da Arena. É bizarro o que o Ajax mostrou e quando olho para o desenvolvimento que o clube sofreu desde a minha partida, é uma diferença como do dia para a noite”, rematou.
Leia Também: Vertonghen mostra como tem passado o isolamento em casa