Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Manchester City acusa clube da 5.ª divisão chilena de 'roubar' símbolo

Ingleses ameaçam levar o Santiago City FC a tribunal caso este não promova uma remodelação.

Manchester City acusa clube da 5.ª divisão chilena de 'roubar' símbolo
Notícias ao Minuto

17:00 - 17/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Polémica

O 'todo-o-poderoso' Manchester City fez chegar ao Santiago City FC, um clube que milita na quinta divisão do futebol chileno e que foi fundado em 2020, uma carta na qual o acusa de "uso não autorizado de marca registada e desenho caraterístico".

Na missiva, datada de 14 de fevereiro e trazida a público pelo jornal local La Tercera, os campeões ingleses em título insistem que esta equipa 'roubou', não só o símbolo, como também o nome "numa tentativa direta de imitar o Manchester City e as demais equipas pertencentes ao City Football Goup".

"O dispositivo que estão a utilizar não pode coexistir com as marcas do Manchester City, e o nosso cliente tem direito a proteger a sua posição mediante a aplicação dos seus direitos de propriedade industrial", referem os advogados dos citizens.

"O Manchester City tem a intenção de exercer, em toda a sua extensão, todos os direitos e ações legais para restabelecer e proteger as suas marcas, direitos de autor e 'goodwill'", prossegue a nota, que termina com uma exigência.

"Deve comprometer-se por escrito a não utilizar as marcas solicitadas ou registadas, incluíndo dispositivos semelhantes ou que inclua os elementos gráficos caraterísticos deste desenho ou qualquer outro que possa causar confusão com os membros do City Football Group", remata.

Leia Também: Bernardo Silva arrasou o Sporting e Manchester City vai recompensá-lo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório