Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Supercomputador aponta Sporting como o 'elo mais fraco' da Champions

Cálculos atribuem apenas 8% de hipóteses aos leões diante do Manchester City. Também a vitória do Benfica sobre o Ajax é vista como pouco provável.

Supercomputador aponta Sporting como o 'elo mais fraco' da Champions
Notícias ao Minuto

13:46 - 15/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

A FiveThirtyEight, referência mundial ao nível das análises estatísticas de várias áreas, entre elas o desporto, apontou, esta terça-feira, o Sporting como a mais provável 'vítima' dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde terá pela frente o Manchester City.

Os cálculos levados a cabo pela plataforma atribuem aos leões apenas 8% de hipóteses de eliminarem o 'colosso' inglês. Este número baixa para os 2% se o objetivo for alcançar as meias-finais, e para menos de 1% se a meta for a final.

O Benfica, por sua vez, é visto como tendo 18% de hipóteses de eliminar o Ajax, 5% de chegar às meias-finais da prova milionária, 1% de chegar à final... e, tal como os eternos rivais, menos de 1% de conquistar o mais desejado troféu do futebol europeu.

Este modelo de previsão dá, de resto, ao Manchester City 25% de hipóteses de se sagrar campeão continental esta temporada, 20% ao Bayern Munique, 15% ao Liverpool, 13% ao Ajax, 10% ao Chelsea e apenas 4% a Real Madrid e Paris Saint-Germain.

Leia Também: Guardiola elogia Sporting e admite receber "conselhos"... de Rúben Amorim

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório