Abel Ferreira mostrou-se orgulhoso pela prestação dos seus jogadores na final do Mundial de Clubes, que os brasileiros perderam para o Chelsea.
Apesar da derrota, o treinador luso destacou o grande esforço dos seus atletas, que conseguiram levar para o prolongamento o jogo diante do campeão europeu em título.
"Sabíamos que seria um jogo difícil. Vocês não gostam dos três centrais, mas vejam como joga o Chelsea. Não quero falar do resultado, perdemos, e é dar parabéns a quem ganhou. O ano passado, fomos aonde fomos, e este ano ficámos em segundo. Perdemos para uma grande equipa, um jogo de detalhes. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores", começou por dizer Abel Ferreira, em declarações à Band.
"Conseguimos ser corajosos, valentes e suportar a qualidade individual deles, atacar o adversário, igualando com jogo coletivo. Mas o jogo foi decidido num detalhe. Então é dar os parabéns aos meus jogadores. Sou um homem muito orgulhoso por ser treinador deles. Vamos agradecer à nossa 'torcida' por tudo o que fizeram [por nós]. Muito orgulho do que fizemos, do nosso trabalho, o ano passado nem ao pódio fomos. Vamos receber o nosso merecido segundo lugar por todo o trabalho que fizemos. É aceitar o que conseguimos e seguir em frente", finalizou.
Leia Também: Final dramático para Abel Ferreira. Chelsea conquista o Mundial de Clubes