Meteorologia

  • 09 FEVEREIRO 2023
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 17º

Fiorentina finta prolongamento ao cair do pano e agarra 'meias' da Taça

Formação de Florença venceu a Atalanta por 3-2.

Fiorentina finta prolongamento ao cair do pano e agarra 'meias' da Taça
Notícias ao Minuto

19:00 - 10/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Itália

A Fiorentina qualificou-se, esta quinta-feira, para as meias-finais da Taça de Itália, depois de vencer a Atalanta, por 3-2, num jogo que ficou resolvido a favor da formação de Florença nos descontos do segundo tempo.

O encontro até começou mal para a Atalanta, que viu Piatek a abrir o marcador aos nove minutos através da conversão de uma grande penalidade.

Contudo, a formação de Bérgamo ainda chegou ao empate na primeira parte por intermédio de Zappacosta (30'). Os homens de Gasperini passariam pela primeira vez para a frente do marcador na etapa complementar, após um golo do reforço de inverno Boga, aos 56 minutos.

Mas a Fiorentina não baixou os braços,  voltou a igualar a partida aos 71 minutos. Piatek falhou a grande penalidade, nas na recarga alcançou o bis. A tarefa da equipa viola ficou mais complicada quando Martínez Quarta viu o segundo amarelos aos 79 minutos e foi tomar banho mais cedo.

O encontro encaminhava-se para o prolongamento quando os adeptos da Fiorentina festejaram, já nos descontos, o golo da vitória. Milenkovic desviou a bola para o fundo das redes aos 90+3' e carimbou a passagem da equipa de Florença para as meias finais da Taça de Itália.

A equipa de Vincenzo Italiano já sabe que na próxima fase defrontará o vencedor do encontro entre Sassuolo e Juventus, que acontece ainda esta noite. AC Milan e Inter formam a outra meia-final da prova.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório